Comprimido

http://www.comprimido.pt

Danny Petty é designer freelancer, desenha sites e aplicações e tem mais de 10 anos de experiência com clientes como a Google, Airbnb e Medium. Lançou, em Abril, a Freelance TV – um conjunto de entrevistas em vídeo nas quais outros freelancers partilham as suas experiências. Para já, estão cinco episódios disponíveis, de acesso gratuito.

A aventura começou no ano passado, conta, quando decidiu fazer-se à estrada. Saiu de São Francisco, onde trabalha e reside, para conhecer o trabalho de outros freelancers, também ligados ao design e aprender com eles. Foi até Filadélfia e esteve em Nova Iorque; falou com o Dan Mall, a Ash Huang, o Mackey Saturday, a Helena Price e o Jared Erondu.

São, no total, 5 episódios de cerca de 10 minutos cada, disponibilizados gratuitamente para inspirar outros designers e freelancers. Danny Petty quer continuar a sua viagem, até porque diz que pode aprender com as outras pessoas que estão a ter experiências profissionais semelhantes à sua.

Quer também levar a sua Freelance TV para fora dos Estados Unidos e, para tal, está a promover uma campanha de crowdfunding no seu site. Pede 75 mil dólares, tendo angariado perto de 10 mil. Além de servir para custear viagens, o dinheiro destina-se a produzir um documentário sobre a jornada, que reúna também as melhores partes de cada entrevista.

Danny já tem mais de 16 mil km percorridos, 17 cidades visitadas e 23 entrevistas feitas. Promete lançar um episódio por mês e planeia ter o documentário pronto no Verão.

A Freelance TV quer reunir testemunhos de freelancers de todas as formas e tamanhos. , escreve na página de crowdfunding do freelance.tv.

“Vou continuar a partilhar as minhas entrevistas aqui de forma gratuita, à medida que termino de filmar o documentário. Estou a fazer tudo, desde filmar a editar os vídeos. A minha esperança é inspirar-te a seguir a tua paixão e a torná-la realidade. Para mim, isso faz-se partilhando todo o conhecimento que ganhei ao longo do tempo, acrescenta.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose