7 Maneiras de Promover Vídeos No Youtube

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Quando são citadas as grandes redes sociais do momento, não há qualquer possibilidade de deixar de fora o Youtube. Queridinho do Brasil e em todo o mundo, os vídeos são um fenômeno por onde passam. Percebendo esse enorme destaque e a grande aceitação dos usuários, as marcas passaram a promover vídeos no Youtube de diferentes formas.

Ao tomar a decisão de promover vídeos no Youtube, você está também optando por divulgar para centenas de milhares de usuários, uma vez que, são milhares de utilizadores da plataforma todos os dias.

Sei que cada modelo de negócio tem um objetivo especifico quando o assunto é promover vídeos no Youtube, no entanto como muitos deles são os mesmos que os meus, resolvi montar uma lista que irá te ajudar a realizar essa tarefa com sucesso.

Antes de começar, é preciso lembrar que os vídeos estão sendo cada dia mais consumidos, sendo assim a opinião dos consumidores sobre a qualidade do conteúdo disponibilizado se aprimora a cada dia, logo ao pensar em promover vídeos no Youtube, você deve primar por um conteúdo encantador que motive o usuário a assistir até o final a sua publicidade, tudo bem?

Vamos começar?

Tenho certeza que você irá adorar cada dia em especial!

1º Maneira para promover vídeos no Youtube –  Preenchimento de Informações

Quando um novo usuário entra em seu canal, ele busca informações relevantes sobre o que você tem a dizer, o que irá apresentar e demais itens que mostrem que é diferente de tudo no mercado atual. Sendo assim, o primeiro passo para promover vídeos no Youtube com qualidade é ter um canal com informações completas e detalhas.

Explore todos os locais onde você possa personalizar o espaço, logo imagem de perfil, imagem de capa, nome do canal e descrição devem ter uma pegava única, sendo voltada com a intenção de promoção de sua marca.

Isso porque, essas informações são a carta de entrada para que seus possíveis fãs se identifiquem com você, sendo assim procure passar uma primeira impressão logo de cara.

2º Maneira para promover vídeos no Youtube – Descreva muito bem o “Sobre”

Em seu falar em promover vídeos no Youtube, parece até besteira dizer que temos que tomar o máximo de cuidado ao descrever as informações que serão exibidas através do canal.

Muitos podem pensar que ninguém lê e o que tem interesse é em assistir os vídeos, não é mesmo? Porém não podemos generalizar todos os usuários, uma vez que, já fiz diversos testes e percebi que uma boa quantidade de pessoas faz a leitura detalhada do item.

Sabendo disso, você deve criar um texto para apresentação de seu canal de forma simples, clara e objetiva, passando ao usuário as suas intenções, objetivos e se possível, explicando os motivos que te fizeram tomar a decisão de estar ali.

Todas essas informações vão esclarecer possíveis dúvidas e deixar claro a sua intenção fazendo com que as pessoas se conectem com você pelos seus ideias e comportamentos.

3º Maneira para promover vídeos no Youtube – Faça uso das palavras chaves certas

Diferente de quanto trabalhamos com texto para promover vídeos no Youtube, você terá pouco espaço de conteúdo escrito, sendo assim, terá que aproveitar cada pequeno espaço de texto para inserir suas palavras chaves.

Sempre que possível, faça uma busca de palavras chaves similares ao seu conteúdo e assim, insira palavras chaves exatas e também relacionadas para que juntas, elas possam formar uma teia que envolva de todas as formas o seu vídeo.

Da mesma forma que o conteúdo escrito é indexado pelo Google, os vídeos também podem ser basta que você preocupe-se em colocar o termo de busca no titulo, na descrição, na tag e se possível na url do vídeo.

Você verá que irá ficar muito melhor posicionado!

4º Maneira para promover vídeos no Youtube – Tenha frequência nas postagens

Por mais que você queira promover vídeos no Youtube, se você não tiver uma rotina de postagens em seu canal, nunca obterá o resultado que tanto espera.

Não estou dizendo para você postar diversos vídeos por dia, mas estou falando para que você estabeleça uma meta de um ou dois vídeos novos na semana para que assim, os inscritos no seu canal possam receber conteúdo novo.

É importante lembrar que quanto mais atualizado o seu canal, mas relevância o Google dará pra ele, pois entenderá que você se preocupa em deixar o usuário sempre bem informado, logo te jogará para cima nas buscas. Além disso, ao criar uma rotina de postagens, você estará doutrinando o seu usuário a esperar para ter novidades, logo no dia e hora marcada a sua audiência estará a postos aguardando a informação que você tem a transmitir.

5º Maneira para promover vídeos no Youtube – Incentive a interação

Para promover vídeos no Youtube com maior eficiência, você deve incentivar o seu público alvo a comentar, marcar que gostou e claro, compartilhar. No entanto, tudo isso deve ser feito de forma muito natural para que eles não acham que está querendo isso com segundas intenções.

Ao gravar o vídeo, procure sempre manter o tom de bate papo e pedir para que eles opinem sobre o assunto do dia, que deixem um comentário ou que deem um like para que você possa entender se está agradando ou não.

Tendo esse contato direto com o público, você terá o melhor termômetro do mundo que irá lhe mostrar com clareza se as suas estratégias para promover vídeos no Youtube está no caminho certo ou se precisam ser repensadas.

6º Maneira para promover vídeos no Youtube – Utilize as Redes sociais

Para que você consiga ganhar um destaque ainda maior ao promover vídeos no Youtube, será necessário que seja utilizada todo o poder das redes sociais.

Sempre que publicar um novo vídeo, compartilhe nos canais associados ao Youtube, pois dessa maneira você terá um maior número de visualizações e assim, terá o crescimento gradativo de sua audiência. Além disso, vídeos publicados nas redes sociais tem um poder de compartilhamento muito mais fácil, uma vez que, com apenas alguns cliques é possível divulgar o material.

7º Maneira para promover vídeos no Youtube  – E-mail marketing

Você nunca ouviu falar que é possível promover vídeos no Youtube através do e-mail marketing? Então, você perdeu boas chances de fazer o seu conteúdo bombar.

Se você já tem uma lista de leads quentes e que abrem o seus e-mails, você pode e deve divulgar o link de seu vídeo através dele. É muito simples, basta que você crie uma campanha de e-mail como qualquer outra, no entanto, ao invéz de escrever longos textos, basta informar que todas as informações necessárias estão contidas em um vídeo, pois você achou que seria muito mais interessante o repasse de informações.

Pronto, agora é só disparar a campanha e aguardar para ver os números decolando.

Espero que você tenha gostado de todas essas dicas e que elas sejam realmente colocadas em práticas. Ah, vale lembrar que será necessário de preocupar com toda a parte cenográfica do material, logo verifique se o local de gravação está adequado, bem como a qualidade da imagem e do som, pois deslizes nesses quesitos fazem com que você ganhe ou perca pontos com os seus inscritos.

Ficou alguma dúvida sobre esse conteúdo? Se sim, por favor me escreva!

Te aguardo em uma outra oportunidade.

Boas gravações!

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose