Apple prepara megaevento para lançar novos iPhones e TV

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Tim Cook, CEO da Apple, vai falar para sete mil pessoas no Bill Graham Civic Auditorium
Tim Cook, CEO da Apple, vai falar para sete mil pessoas no Bill Graham Civic Auditorium Fotografia © DR

Uma versão melhorada da Apple TV e um iPad Pro, além do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus, também poderão aparecer na conferência de 9 de setembro, em São Francisco.

Os novos iPhones vão ser apresentados dentro de 11 dias e há motivos para esperar mais anúncios relevantes da Apple. A empresa marcou o habitual evento de verão para 9 de setembro, a mesma data em que no ano passado revelou os iPhones 6 e 6 Plus. Mas, desta vez, o local é outro: a conferência de imprensa onde a marca irá lançar os novos iPhones acontece no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco, o que é muito relevante devido à capacidade do espaço, sete mil pessoas. Em comparação, o Yerba Buena Center for the Arts, onde a tecnológica lançou o Apple Watch, senta apenas 750 pessoas; o Flint Center, local de lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, tem capacidade para 2300 pessoas.

A escolha de um auditório gigante está a provocar uma nova onda de rumores quanto ao que a empresa tem na calha. “Hey Siri, dá-nos uma pista!” é o que se pode ler no convite enviado pela Apple aos jornalistas. Quando se faz essa mesma pergunta à Siri, assistente digital por voz do iPhone, as respostas são curiosas: “A única pista que te posso dar é uma pitada (hint) de lima. E que haverá um grande anúncio a 9 de setembro”, ou “És muito engraçada quando estás desesperada por informação”.

No que respeita aos smartphones, a expectativa é de que sejam lançados o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus – seguindo a receita de atualização que ocorre desde 2009, quando a Apple apresentou o iPhone 3GS. Estes novos modelos deverão ter processadores A9 mais rápidos, a tecnologia Force Touch que foi introduzida no último MacBook Pro (distingue a intensidade da pressão dos dedos) e grandes melhorias na câmara – 12 megapixels, vídeo 4K de ultrarresolução e flash para tirar selfies. Mas este refrescamento, em que não se deduzem novidades revolucionárias, não justifica um auditório para tanta gente. É por isso que se fala de revelações ao nível da Apple TV e de um iPad Pro, cujos rumores circulam há mais de um ano.

 

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose