Canon 5D Mark II invade Hollywood

Comprimido

http://www.comprimido.pt

 

Desde o seu lançamento há três anos, a Canon EOS 5D Mark II foi a mais procurada SLR digital para fotógrafos em toda parte. Mas tornou-se a máquina favorita entre os cineastas, graças ao seu tamanho compacto e de alta definição e modo de gravação de vídeo, desde filmes independentes para os blockbusters de Hollywood e programas de TV até grandes redes.

Aqui está uma lista de apenas alguns projetos que utilizaram (ou estão a utilizar) o poder da 5D.

 

Captain America  (2011)

O mais recente filme do blockbuster de Hollywood, que utilizou a Canon EOS 5D Mark II é o Capitão América: O Primeiro Vingador pela Marvel Studios. Num comunicado de imprensa da Canon, afirmaram que a 5D Mark II foi usada para filmar sequências de movimentos que foram perfeitamente integrados na filmagem de filme 35mm. Estas sequências incluem uma perseguição de carro e um acidente, bem como uma perseguição em moto de alta velocidade.

Canon's 5D Mark II Invades Hollywood

 
Jonathan Taylor, diretor de fotografia, disse que foi uma “excelente escolha” para capturar POV’s dramáticos, graças à sua estrutura compacta e leve. 

“Eu estou sempre à procura de  lugares impossíveis de alcançar para pôr a camera , porque esses tipos de planos fazem sequências de ação muito mais emocionantes. As câmeras de 35mm e até mesmo as principais câmeras cinematográficas digitais são muito grandes para colocar em posições interessantes. ”

 

 

Iron Man 2  (2010)

Antes de Capitão América, outro filme de super-heróis aproveitou a pequena dimensão da 5D Mark II: Homem de Ferro 2. Matthew Libatique, um dos melhores cineastas em Hollywood hoje, usou a DSLR para filmar planos de cinema a partir da seqüência Monaco Grand Prix, onde Tony Stark é atacado por Ivan (Whiplash) Vanko.

Canon's 5D Mark II Invades Hollywood

5D Mark II foram montadas em todos os quatro lados do veículo em movimento, que mais tarde foram combinadas com os planos da corrida filmado em Hollywood.  

 “Sem dúvida, não poderíamos ter obtido estes planos de outra maneira”, disse Libatique sobre o uso da 5D Mark IIs numa cena de corrida. “Não há outra câmera que possa realmente entrar em alguns dos lugares apertados que a Canon 5D Mark II pode. “Nós temos ângulos extras em pontos que não teriamos sido capazes de obter com uma 35mm.”
 

Canon's 5D Mark II Invades Hollywood

Libatique também afirmou que a 5D Mark II foram inestimáveis ​​para filmar a seqüência de Mônaco, que foi vital para a narrativa do filme inteiro. 

 

Black Swan  (2010)

Durante a produção de Black Swan (dirigido por Darren Aronofsky), Libatique usou a Canon EOS 5D Mark II para filmar os ensaios de balet que atuaram como preparação para a filmagem de 16mm.

Canon's 5D Mark II Invades Hollywood

Ele também usou a Canon 7D para filmar a cena do metro.

 

House, Season 6, Finale  (2010)

 

O final da 6 ª Temporada do episódio de  House marcou a primeira vez que um programa de televisão usou Canon EOS 5D Mark II DSLRs para filmar um episódio inteiro, em vez das habituais câmeras de filme 35mm. O diretor Greg Yaitanes disse que a 5D foi um ajuste perfeito para os espaços apertados do finale “Help Me”, que lidou com um colapso do guindaste e uma vítima indefesa presa sob os escombros.

Canon's 5D Mark II Invades Hollywood

A 5Ds permitiu que a equipe de produção para trabalhar em lugares muito apertados em uma garagem em colapso com uma iluminação mínima. Eles usaram lentes Canon principais juntamente com os zooms 24-70mm e 70-200mm e eles nem sequer usar uma plataforma de estabilização de imagem para qualquer um dos tiros não-tripé. Eles até mesmo usado lentes de 300mm, usando apenas o recurso embutido estabilizador de imagem, algo Gale Tattersall (diretor de fotografia), referida como “… um Steadicam na palma da sua mão.”

 

Tattersall usou a 5D Mark II para filmar as cenas de recém-nascidos para “Lockdown” na 6 ª temporada. Ele finalmente convenceu os produtores do programa para filmar o episódio final inteiro com eles, e ainda trouxe de volta a Canon 5D Mark II para toda a temporada 7 de House, tornando-se a primeira temporada totalmente filmado com uma DSLR.

 

 

Searching for Sonny  (2011)

Searching for Sonny, a estréia na direção de Andrew Disney, foi a primeira longa-metragem rodado inteiramente com uma Canon EOS 5D Mark II.  Foi filmado na primavera de 2010.

 Canon's 5D Mark II Invades Hollywood

Em vez de usar lentes Canon, optaram por uma lente antiga Nikon de 50 mm, para que tivessem mais controle sobre a abertura

 

Canon's 5D Mark II Invades Hollywood

 trailer here.

 

 

fonte:

 

http://canon5d.wonderhowto.com/

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose