Como criar uma estratégia de Web Video Marketing?

Comprimido

http://www.comprimido.pt

É inegável: o mercado de vídeo funciona. Mas como integrar o vídeo numa estratégia global de marketing?

Estabelecer objectivos claros
Primeiro de tudo, identificar objetivos de negócio e fazer um plano de ação. Quando você se propôs a criar uma estratégia de marketing de vídeo, o caminho pode parecer longo  – mas o segredo é simplificá-lo até o atingir o objetivo-chave para sua campanha.

 

Por exemplo, você quer:
Gerar exposição?
Aumente sua taxa de conversão?
Reduzir sua taxa de rejeição?
Aumentar o envolvimento da marca?

 

É claro – é provável que seja uma combinação de todas estas coisas e muito mais, mas é importante em se concentrar numa área de cada vez, e planear a sua estratégia em torno de cada uma das engrenagens que giram a roda.

Tipp-Ex de “Shoot the Bear” , por exemplo, que se tornou viral desde o primeiro dia – com 1 twittar por segundo nas primeiras 10 horas, e um milhão de espectadores após 36 horas. Que tal isso para exposição da marca!

 

 

 

Orçamento
Cada empresa terá o orçamento de marketing à sua escala.
A realidade é que não precisa sempre de uma produção gigante para fazer um vídeo que agrega valor, é apenas uma questão de adaptar a sua estratégia para fazer mais do mesmo.
Haverá conteúdo de vídeo em potencial ao seu redor todos os dias – capturar a sua equapa a dar uma palestra, apresentar a sua equipa na câmera; depoimentos dos clientes felizes … O conteúdo é rei, e há oportunidades em todos os lugares – você só precisa abrir os olhos para eles!

 

Atingir o seu público
Provavelmente, a primeira área a olhar é aquele em que já tem um público fixo: o seu site. Para aumentar o engadgement do visitante, reduzindo as taxas de rejeição e aumentar as conversões – vídeo é um meio eficaz imbatível, e oseu site é a peça principal para apresentar o seu negócio. Se há áreas do seu site, que são menos bem sucedidos (talvez os visitantes estão gastando menos tempo em uma página específica, ou não completar uma ação que esperamos deles), veja como o vídeo poderia ser usado para manter o público envolvido e informado.
A próxima parte de sua estratégia de vídeo será a olhar para os canais que se podem ligar rapidamente ao seu público. Todos sabemos o poder do YouTube, e os sites de compartilhamento de vídeo têm o potencial de fazer interagir uma audiência mundial de milhões de pessoas com sua marca.
Redes sociais como YouTube, Facebook e Twitter estão a mudar a forma como as empresas comunicam com seus clientes e todos podem e compartilhar conteúdo.

Optimização
O Google adora conteúdo de vídeo e classifica-o no topo dos motores de busca.

Certifique-se de preencher todos os campos de informação relacionados com o seu vídeo, e adicionar descritivos e títulos atrativos. Tags relevantes e descrições farão o seu conteúdo muito mais fácil de encontrar. Além disso, use schema.org  para marcar para os seus vídeos.

 

 

 

 

 

Analisar os resultados
Depois de ter investido tanto tempo e esforço em sua estratégia de marketing de vídeo, vai querer certificar-se de que a sua campanha de video está a ter sucesso . Muitas plataformas de vídeo oferecem métricas detalhadas para ajudá-lo a medir e monitorar a eficácia da sua estratégia. Voltamos aos objetivos originais definidos: isto é. para exposição da marca, número de pontos de vista pode ser importante, pois a taxa de rejeição, o tempo gasto no site, etc
Sem análise visíveis, será impossível saber se você deve continuar no mesmo caminho ou rumo a mudança – e, esperamos, com uma estratégia clara no lugar que você já estará a meio caminho por esse caminho!

 

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

There are 0 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose