Como criar uma série de web vídeo de sucesso

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Gary Vaynerchuk

Uma forma de mostrar o seu negócio, e criar um vínculo mais estreito com os seus clientes é criar uma série de vídeos na Internet. Ao fornecer ao seu público uma programação regular de conteúdo de vídeo, pode fidelizá-los e cativar o seu interesse a longo prazo.

Aqui estão algumas dicas para preparar uma série de vídeos da Internet.

  • Encontre o tema certo

O primeiro passo para a criação de uma série de vídeos, é escolher o tema. Algumas destas possibilidades incluem o como fazer, dicas, truques e entrevistas. Por exemplo, a Whole Foods criou uma série de vídeos que aponta diretamente para seu target – consumidores poupados. Na Urban Eco, partilham ideias simples para melhorar a sua casa, tais como plantar as suas próprias ervas.

Episódio 6 “Grow – Urban farmer”:

Não é preciso ser viral com seus episódios vídeo como na série “Funny or Die Zach Galifianakis “. Precisa criar algo memorável e emocionante para construir uma boa base de fãs. Um ótimo exemplo é Gary Vaynerchuk da série de Wine Library TV. Com 1.000 episódios ao longo de 5 anos ele tornou a ciência do vinho mais acessível a todos e fez do site Winelibrary.com um dos maiores sucessos online que catapultou Vaynerchuk para a fama.

O último episódio de TV Wine Library:


  • Defina as expectativas do espectador no primeiro episódio

O primeiro vídeo na sua série irá definir as expectativas do público para prestações futuras em termos de duração do vídeo, formato, estilo, estc.

  • Criar um cronograma regular

Descobrir como vai lidar com a escrita de argumento, produção e edição. Trabalhar com uma empresa de produção de vídeo pode ser uma grande ajuda.

Os episódios da sua série de vídeos precisam ser criados e enviados regularmente. Escolha uma frequência que faça sentido para o seu tema, provavelmente vai ser semanal ou mensal. Menos de uma vez por mês e perdererá espectadores. O que importa é manter a sua programação para construir uma base de fãs dedicados.

Pode ser útil criar um calendário editorial com ideias para a sua série. Incluir no calendário o seu site ou encorajar o seu público a inscrever-se para receber notificações por e-mail quando novos vídeos são publicados.

  • Faça um site para a sua série

Criar uma página com links para todos os vídeos da série, juntamente com o título do episódio e uma breve descrição. Isto irá ajudar os espectadores a encontrar rapidamente o conteúdo. Incluir temas futuros do seu calendário editorial. Em cada página de vídeo individual, fornecer um link para a página de destino com a lista completa dos episódios.

Como exemplo, veja o New Daisy Whitney  :Daisy Whitney's New Media Minute

  • Inclua o seu logotipo e endereço de internet

Certifique-se o logotipo da empresa está no início e no final dos seus vídeos, juntamente com o endereço e um link para o site. Assim, se outros sites incorporarem o vídeo do YouTube, os novos espectadores serão capazes de identificar a sua marca. No final de cada vídeo, revele o próximo episódio e incluem uma pré-visualização, se possível.

  • Otimize o seu conteúdo

Crie um nome para a sua série que seja consistente e é fácil de soletrar, e certifique-se que otimiza as descrições e tags dos vídeos para SEO. Não seja demasiado genérico com o risco dos seus vídeos serem considerados Spam. Incluir opções de partilha.

Siga estas dicas e será capaz de construir uma boa base de fãs que irá voltar cada vez ansioso por assistir ao próximo vídeo.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose