Como Lançar uma Campanha Publicitária no YouTube para as épocas festivas

Comprimido

http://www.comprimido.pt

 

Pode parecer estranho ver um post sobre como iniciar uma campanha publicitária no YouTube para as épocas festivas. Mas ficaria surpreso ao constatar que muitas das equipas de marketing que usam o Facebook ou o Twitter ainda não estão a dar o devido uso ao YouTube.

us-companies-using-social-media-for-marketing-2010-2014-emarketer

O EMarketer estima que, entre as empresas norte-americanas com pelo menos 100 trabalhadores, 83% irão publicitar no Facebook este ano, em comparação com apenas 53% que o irão fazer no Twitter, e 36% no YouTube.

 

Porquê Lançar uma Campanha Publicitária no YouTube?

Em agosto de 2012, o YouTube teve 157 milhões de visitantes únicos nos EUA, o Facebook teve 161 milhões, enquanto o Twitter teve apenas 45 milhões, de acordo com a Compete PRO. Desta forma, o YouTube atinge quase tantos utilitários como o Facebook, e 3,5 vezes mais utilitários do que o Twitter.

De acordo com o Google Campaign Insights, os vídeos publicitários do YouTube, em média, dão origem a um aumento de 20% de tráfego do site de uma empresa e um aumento de 5% na procura dos serviços da mesma empresa. Desta forma, os anúncios em vídeo do YouTube estão a obter bons resultados.

Mesmo as pequenas empresas estão a descobrir que as campanhas publicitárias no YouTube são uma óptima forma de atrair clientes – especialmente durante as épocas festivas.

Por exemplo, Rokenbok usou o TrueView video ads (do YouTube) para promover pacotes de férias no ano passado. O YouTube foi a principal fonte de tráfego para o site da empresa de brinquedos, e mais de 50% dos clientes da Rokenbok vêm do YouTube.


 

E o TRX usou o TrueView video ads durante a última época de férias para conduzir cinco vezes mais tráfego para o seu site de treinamento de suspensão, dobrar sua taxa de conversão, e quas dobrar a receita da sua empresa. É por isso que os técnicos de marketing devem lançar campanhas publicitárias no You Tube em época de épocas festivas.

Como Lançar uma Campanha Publicitária no YouTube?

Primeiro, os técnicos de marketing precisam de elaborar um vídeo.

Podem gravar um vídeo e usar o canal My Business Story’s para adicionar seus clipes e adicionar-lhes um estilo, gratuitamente. Ou então, podem contratar um fornecedor que corresponda ao seu estilo e orçamento, através do Google Ad Creation Marketplace Directory.

Se os técnicos de marketing optarem por gravar o seu próprio vídeo, aqui estão algumas das melhores práticas para criar um conteúdo convincente:

  1. Definir Metas para o seu Vídeo: O que é que quer que o seu vídeo provoque? Que gere consciência sobre o seu negócio? Que dirija pessoas para o site da sua empresa ou para a sua loja? Com um objectivo claro, estará pronto para gravar o seu vídeo com um propósito.

 

  1. Grave o seu Vídeo: A chave para um bom vídeo está na autenticidade. Por isso agarre na sua melhor câmera e comece a gravação. Se precisar de ajuda, peça a um amigo ou a um funcionário da empresa que lhe dêm uma mãozinha. Se não sabe o que gravar, faça uma visita guiada da sua loja, conte a história de como tudo(o seu negócio)começou e/ou responda às perguntas que lhe são colocadas mais frequentemente.
  2. Edite o seu Video: Não há problema se não conseguir gravar o video de uma só vez. Aproveite as várias ferramentas de fácil utilização que pode encontrar aqui.
  3. Upload no YouTube: Crie uma conta e adicione o seu video em poucos minutos.
  4. Promova o Seu Video: Uma vez carregado na sua conta de Youtube, integre o seu vídeo no seu website e partilhe-o nas redes sociais. Depois promova-o com o programa AdWords for Video ads.

Depois dos técnicos de Marketing terem realizado o video, o seu lançamento requisitará 5 passos:

  1. Crie a sua conta AdWords: Crie uma conta e faça login.
  2. Analise o seu Orçamento: Com o TrueView, só pagará quando alguém vir o seu video. Melhor ainda, pode escolher quanto vai pagar por visualização e por dia, logo terá sempre controlo sobre os seus custos.
  3. Crie a sua Publicidade: Escolha o video que quer promover e elabore um pequeno texto de modo a captar a atenção do seu público. Use um vocabulário que faça com que os seus espectadores se sintam integrados pelo vídeo, e diga-lhes exactamente o que eles vão encontrar quando clicarem no seu link publicitário.
  4. Decida onde aparecerão os seus anúncios: Pode programar a publicação dos seus videos no youtube e em dezenas de milhares de sites do Google Display Network.
  5. Escolha opções que se adaptem ao seu público-alvo: Com AdWords pode pesquisar e seleccionar opções como a idade, localização, interesses, e outras opções que sejam compativeis com os seus videos, de modo a interagir com todos os tipos de público, desde os seus vizinhos até a apreciadores de arte na India.

 

Para obter mais detalhes sobre como lançar uma campanha no Youtube, faça download do Advertiser Playbook de 122 páginas, antes do início das férias. Deverá demorar menos de 7 horas a consultar na totalidade.

 

Greg Jarboe, 24 de Setembro 2012

FONTE:

 http://searchenginewatch.com/article/2207430/How-to-Launch-an-Ad-Campaign-on-YouTube-for-the-Holidays

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose