Consumo de vídeos em telemóveis cresce 27%

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Os portugueses usam cada vez mais os smartphones para ver vídeos, incluindo vídeos de longa duração. Esta é uma das conclusões de um estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizado em 24 países, incluindo Portugal.

O inquérito mostra um crescimento de 27% neste tipo de visualização, mas que ainda assim fica atrás de mercados como os Estados Unidos da América, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido.

O estudo, realizado junto de consumidores que costumam ver vídeos em smartphones, apurou que 36% dos inquiridos em termos globais veem vídeos de duração igual ou superior a cinco minutos diariamente, ou até diversas vezes por dia. Entre os países com consumos mais longos estão a Turquia, Finlândia, Rússia, China ou Singapura. Os consumidores chineses chegam a usar os telemóveis para ver conteúdos de longa duração, como filmes e séries de televisão.

Também a recetividade à publicidade como “preço a pagar” pelo acesso a conteúdos gratuitos é muito elevada em Portugal, com 86% dos inquiridos a dizerem preferir ter de ver a publicidade para ter acesso a vídeos gratuitos, do que ter de pagar para aceder aos conteúdos. Portugal é também um dos países em que a descoberta de vídeos através da publicidade é mais elevada (atinge os 19%), ficando apenas atrás dos EUA (com 22%) e da França (com 20%).

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose