Criar confiança no mundo das fake news

Comprimido

http://www.comprimido.pt


Fake news foi um dos primeiros temas debatidos no Web Summit 2018. John Saunders, CEO na Fleishmann Hilliard, e Steve Clemons, editor no The Atlantic, partilharam os cuidados que as pessoas devem ter para garantir a confiança no  “fake news world”, como indica o título da conferência: Rebuilding trust in a fake news world. 

Segundo John Saunders, as fake news sempre existiram, entretanto com a existência das redes sociais o acesso a esse tipo de conteúdo está mais facilitado. Como exemplo, utilizaram o caso  do Facebook, a rede que sofreu acusações e enfrentou problemas com a distribuição de notícias falsas, sobretudo na altura das eleições dos Estados Unidos, quando Donald Trump acabou por ser eleito presidente. 

Já é de conhecimento comum que pessoas devem estar em constante alerta aos meios onde recebem informação, mas as empresas também não fogem à esta realidade. John Saunders explica que as empresas devem “encontrar a sua voz” para garantir a partilha de notícias reais nas quais realmente acreditam. 

Para concluir, John Saunders apela para que as pessoas trabalhem em conjunto e “saiam da bolha” para conhecer outros meios onde podem encontrar informação e, assim, serem capazes de distinguir as notícias que podem confirmar. 

O Web Summit reúne pessoas e empresas de todo o mundo em Lisboa até o dia 8 de novembro, na FIL-Feira Internacional de Lisboa. 


Ana Zayara Coelho – Comprimido

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose