Dicas eficazes de web video marketing para tirar o maior partido dos seus esforços

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Se desenvolve uma actividade de comércio electrónico, deverá conhecer a influência do video marketing. Entre os vários formatos de marketing, o vídeo é considerado a forma mais natural de apresentar produtos e serviços. As pessoas adoram ver vídeos, em vez de serem obrigadas a ler textos densos. Dados os seus benefícios, o video marketing alcançou hoje em dia uma enorme popularidade.
Assim sendo, se está a pensar utilizar vídeos no marketing da sua empresa, para além de optimizar os conteúdos do seu website, tem também de optimizar os seus vídeos. Poderá até criar alguns vídeos excelentes para o seu website, contudo, se não os optimizar ou não souber como lançá-los online, poderá acabar por sofrer uma decepção. Apresentamos-lhe a seguir algumas dicas e ideias importantes sobre a eficácia do video marketing, para tirar o máximo partido dos seus esforços:

O segredo é ser breve: ao criar um vídeo para efeitos de marketing, faça-o curto e directo. A internet tem regras diferentes das utilizadas nos anúncios de TV. Um anúncio de TV de 20 segundos não tem lugar nas plataformas de alta velocidade controladas pelos utilizadores, como a internet. Um bom vídeo de marketing online tem geralmente uma duração de 2 a 3 minutos, ao passo que um anúncio de TV é de apenas 30 segundos, pelo que não irá funcionar neste meio. No entanto, certifique-se de que cria um anúncio de forma profissional, curto e directo.

Crie miniaturas apelativas: quando trabalha com vídeos no marketing da sua empresa, tem de garantir a sua apresentação conveniente aos visitantes. Por isso, assegure-se de que o seu vídeo tem uma miniatura apelativa, de forma a destacar-se perante o fluxo incontável de visitantes. As miniaturas funcionam como os títulos dos seus prospectos comerciais, pois, ao olharem para elas, os visitantes irão tomar decisões sobre os seus vídeos. O sucesso destes dependerá da capacidade dessas miniaturas para influenciarem os seus visitantes.
Concentre-se no conteúdo: lembre-se de que o mais importante é o conteúdo. Por isso, ao criar um vídeo, concentre-se no conteúdo. Se conseguir produzir bons vídeos, eles terão maiores probabilidades de atrair um maior número de visitantes. Na verdade, são até melhores do que aqueles sites de grandes marcas, que têm boas audiências devido ao seu nome conhecido. Os sites que privilegiam o conteúdo, acabarão por obter melhores resultados com um custo menor, equilibrando os seus gastos com uma optimização da influência e do desempenho da marca.

Optimize os seus vídeos: uma optimização adequada dos seus vídeos poderá gerar um bom tráfego a partir dos motores de busca. Assim, ao pensar na optimização, certifique-se de que o título dos seus vídeos tem um efeito positivo nos seus resultados. O título que usar nos seus vídeos irá desempenhar um papel crucial na optimização de motores de busca. Portanto, garanta a utilização de títulos adequados com base em palavras-chave, em vez de arriscar outros mais sofisticados ou misteriosos. Ao mesmo tempo, os títulos deverão incluir um incentivo para os visitantes a clicarem nos vídeos. Além disso, o título deve transmitir uma ideia resumida do vídeo que utiliza no seu marketing. As etiquetas de vídeo funcionam exactamente como as etiquetas do seu blogue; por isso, tem de usar as suas principais palavras-chave, bem como uma frase-chave. Ao fazê-lo, conseguirá atrair um grande número de tráfego a partir do Google. Ao concluir a optimização, não se esqueça de carregar os vídeos não apenas no YouTube, mas também em vários locais onde pode conseguir um bom nível de tráfego.

As pessoas já começaram a perceber a importância do video marketing para os seus negócios. Há muitos benefícios que poderá gerar para o seu negócio com a ajuda do video marketing. As dicas e as ideias anteriores irão ajudá-lo a usar com eficácia o video marketing na sua empresa. E a melhor parte é que ao utilizar o video marketing online para a sua marca, praticamente não terá custos.

Imagem: Danilo Rizzuti / FreeDigitalPhotos.net

fonte:
http://www.myproductcomparisons.com/site/2012/02/11/effective-video-marketing-tips-to-get-the-most-out-of-your-efforts/

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose