Investimento em publicidade programática em vídeo vai alcançar dois mil milhões de euros em 2020

Comprimido

http://www.comprimido.pt

O investimento em publicidade programática em vídeo vai crescer dos atuais 375 milhões de euros para os dois mil milhões euros em termos globais, nos próximos cinco anos. Este incremento será sobretudo visível na Europa e ficará a dever-se essencialmente à aposta dos meios de comunicação tradicionais neste domínio. As previsões são avançadas pela SpotX, plataforma de monetização de publicidade em vídeo, no âmbito de um estudo encomendado à consultora IHS.

De acordo com a pesquisa, o Reino Unido representa o país que mais investe atualmente em publicidade programática, sendo responsável por cerca de 33% do total do investimento realizado em toda a Europa, continente no qual 23% da publicidade digital em vídeo já é comprada de forma programática. O estudo destaca ainda, neste cenário, países como a Holanda e a França, em que 34% e 19% do investimento em vídeo, respetivamente, é também realizado de maneira programática.

A tendência é que os referidos valores venham a aumentar nos três mercados indicados, durante os próximos anos, fazendo da Europa o continente líder na modalidade da publicidade programática em vídeo, com um investimento estimado em 602 milhões de euros em 2020.

“Prevemos que o Reino Unido se aproxime gradualmente dos valores registados pelos Estados Unidos, país em que o vídeo programático representará mais de 60% do mercado de vídeo em 2019”, sublinha Daniel Knapp, diretor de investigação publicitária da IHS. “No Reino Unido as iniciativas de alguns meios relativamente ao negócio de dados e programática já são uma realidade muito forte, e o maior crescimento dos próximos anos virá pela mão dos media”, conclui.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose