Londres 2012 – Os primeiros jogos sociais

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres estão a ser chamados por alguns como os  “primeiros jogos sociais.” Enquanto alguns questionam esse facto, não há dúvida de que as redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube irão desempenhar um papel sem precedentes na forma como a informação é disseminada a partir de Londres.

Porquê tão grande mudança? É simples: quatro anos é uma eternidade em tempo de Internet e desde os últimos Jogos Olímpicos de Verão em 2008, as redes sociais evoluiram miuto.

O uso da internet, tem crescido rapidamente, também. Em 2008, havia cerca de 1,5 bilhão de internautas no mundo, cerca de 23% da população total do mundo. Nos jogos deste Verão, esse número terá aumentado para cerca de 2,3 bilhão de usuários que compõem cerca de um terço da população total do mundo.

Os Jogos Olímpicos de Verão apresentam alguns dos desportos mais populares no mundo – futebol, basquetebol, natação e atletismo – é suficiente para manter agitação global. É interessante dar uma rápida olhada em nalgumas das redes mais populares do mundo e como elas se transformaram em 4 anos.

Facebook


2008: Um tweet em agosto de 2008 feito pelo então executivo do Facebook Dave Morin que alegremente comemorava  100 milhões de utilizadores na rede. A rede social estreou o seu novo recurso de chat

Hoje: O Facebook alega ter mais de 900 milhões de utilizadores, está rapidamente a tornar-se num portal para a web em geral. Seu fundador, Mark Zuckerberg, é uma celebridade global.

Twitter


2008: 2008 viu um crescimento explosivo para o Twitter, terminou o ano com cerca de 6 milhões de utilizadores  registados que enviaram 300,000 tweets por dia. Este serviço alterou a maneira como as notícias são entregues e consumidas.

Hoje: Twitter tem actualmente mais de 500 milhões de utilizadores que enviam coletivamente cerca de 400 milhões de tweets todos os dias. Tornou-se um canal de comercialização privilegiada para os atletas e grande parte de Londres 2012 conversa entre os média e os fãs vai certeza acontecer por aqui.


YouTube


2008: No outono de 2008, os utilizadores do YouTube fizeram upload de 10 horas de vídeo por minuto para o site . O site surgiu como o destino go-to para vídeo na web e que tinha sido adquirido pelo Google dois anos antes. Ele também lançou seu site móvel, pré-roll anúncios ea opção de HD 720p em 2008. Mas o sucesso foi nada comparado ao que o site seria semelhante quatro anos depois.

Hoje: os momentos icônicos dos Jogos Olímpicos vão tornar-se virais e serão imortalizados no YouTube, e é fácil perceber porquê. A empresa diz que recebe mais de 800 milhões de visitas únicas por mês. Estas visitas assistem a mais de 3 bilhões de horas de vídeo por mês e fazem upload de 72 horas de novo conteúdo de vídeo por minuto. Um total de quinhentos anos de vídeos do YouTube são assistidos no Facebook todos os dias e mais de 700 vídeos do YouTube são partilhados no Twitter a cada minuto.

O que isso significa

 

Basta olhar para as mudanças das três principais redes sociais desde 2008 para percebermos importância que terá na troca de informação e distribuição de notícias em Londre 2012. E sem contar com os serviços como o Pinterest, Foursquare e Google + , nenhum ainda existia em 2008. E pensar que tudo isto será uma pequena mostra em comparação com a potencialidade das redes sociais em 2016.

 

fonte:

http://mashable.com/2012/07/08/2012-olympics-social-growth/

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose