Mais de 2,9 milhões de portugueses usam Internet móvel

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Quase um terço da população portuguesa já usa o telemóvel para aceder à Internet. As estatísticas da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) revelam ainda que há 275 mil acessos à Net que são feitos através de fibra ótica.

 

Eis um cabo ethernet todo cheio de cores para dar a ideia de que os geeks também são fashion
Eis um cabo ethernet todo cheio de cores para dar a ideia de que os geeks também são fashion

 

As estatísticas da Anacom, que dizem respeito ao primeiro trimestre de 2012, revelam que a Internet móvel já faz parte do quotidiano nacional: mais de 2,9 milhões de portugueses acederam à Net a partir de redes móveis. Neste  grupo encontram-se 1,1 milhões de utilizadores que usam as denominadas “placas 3G” para navegar na Web.

Um comunicado da Anacom revela ainda que a TMN lidera destacada com 41,1% de quota de mercado das placas que conectam os computadores às redes móveis. Neste despique, a Optimus está em segundo lugar com 28,9% e a Vodafone em terceiro com uma quota de 26%.

O relatório da Anacom revela que, apesar do cenário de crise, os acessos à Net através da rede fixa não pararam de crescer: hoje, a “Internet fixa” totaliza 2,27 milhões de clientes, o que reflete um crescimento de 2,9% face ao trimestre anterior e de 6,7% em termos homólogos.

Ainda nas redes fixas, destaque para a fibra ótica que, hoje, já totaliza 275 mil acessos em funcionamento.

Hugo Séneca

fonte:

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose