Make Your Own Live Video Show- How To Use Ustream

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Com o avanço da Internet já é possível criar uma transmissão ao vivo de vídeo. Imagine um evento corporativo , um congresso ou feira de ciencias acontecendo em Sço Paulo, por exemplo e pessoas de todo o Brasil e do mundo inteiro poderem assistir ao video em tempo real. Pessoas de cidades distantes poderao assistir e ate mesmo participar do evento (através de chats e vídeo conferencias) . Imagine a economia em transporte e hospedagem e o alcance desta tecnologia.
Mesmo eventos de pequeno porte podem contar com este tipo de tecnologia, claro que com velocidades mais baixas e menos recursos mas não deixa de ser uma opcão atraente.

Conheça 10 sites de transmissão de vídeo ao vivo pela internet.

1. Stickam (http://www.stickam.com)
2. Ustream (http://www.ustream.tv)
3. Justin.tv (http://www.justin.tv)
4. Live Video (http://www.livevideo.com)
5. Mogulus (http://www.mogulus.com)
6. Qik (http://qik.com)
7. Live Castr (http://www.livecastr.com)
8. Blog.TV (http://www.blog.tv)
9. Veodia (http://www.veodia.com)
10. Yahoo! Live Vídeo (http://live.yahoo.com)

Streaming, é uma forma de transmitir áudio e/ou vídeo através da Internet, mas com uma particularidade muito especial: não é necessário baixar um arquivo inteiro para escutar o áudio ou assistir ao vídeo. Isso permite, entre outras coisas, transmissão ao vivo de Rádio e TV através da Internet!

Download X Streaming
Quando você faz o download tradicional de um arquivo AVI, por exemplo, você primeiro baixa o arquivo para seu HD para só então abrí-lo no Media Player. Ou seja, são dois processos: um de baixar e outro de abrir o arquivo. Geralmente, você só vai abrir o arquivo depois que o download já estiver concluído, ou seja, depois que o arquivo já estiver por completo em seu PC.

Com o Streaming é um pouco diferente. O computador fica constantemente recebendo o áudio ou vídeo, que já é apresentando ao usuário instantaneamente. Não há necessidade de baixar um arquivo previamente, como no download.

Atualmente, as principais tecnologias de streaming utilizadas na Internet são da Real Networks (Real Player) e da Microsoft (Windows Media Player).

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose