MEO Kanal de Comunicação: Uma televisão feita “à sua medida”

Comprimido

http://www.comprimido.pt

A partir de agora vai ser possível criar um canal na televisão à medida de cada um. Vem aí o Meo kanal

Abílio Martins (esquerda), Celso Martinho (centro) e Zeinal Bava (direita). Abílio Martins (esquerda), Celso Martinho (centro) e Zeinal Bava (direita).

O novo serviço MEO, lançado hoje, em Lisboa, vai permitir aos utilizadores criar um universo de informação e entretenimento construído à medida e que pode ser partilhado por toda a comunidade. A Portugal Telecom fez uma nova aposta que visa intensificar a experiência de televisiva dos assinantes MEO.

O novo serviço, chamado MEO Kanal de Comunicação, permite criar um canal personalizado com os vídeos e galerias de fotos para cada cliente.

O processo é simples: cria-se o canal no computador, através do site kanal.meo.pt, e depois é possível vê-lo na televisão.

Para isso basta carregar no botão verde do comando. Os canais criados pelos clientes podem ser privados, e nesses casos é definida uma chave de acesso, ou públicos, ou seja, visíveis por toda a comunidade MEO.

 

Utilizadora experimenta novo serviço MEO Kanal
Utilizadora experimenta novo serviço MEO Kanal

 

Cada utilizador pode ter no máximo seis canais, três de cada categoria. Ao criar o canal no site do MEO, é pedido ao utilizador que preencha toda a informação sobre este, como por exemplo o número em que vai ficar acessível. Depois, é necessário fazer o upload dos vídeos ou fotografias que se deseja incluir nesse canal. Por fim, organizam-se os conteúdos na grelha de programação. É neste momento que se decide se vai ser um canal privado, e aí escolhe-se um PIN, ou não.

Para ver o que se criou ou os conteúdos de qualquer outro cliente MEO, é necessário carregar no botão verde do comando e inserir o número do canal a que se pretende assistir. O canal de Reportagens do SAPO Notícias já está disponível no número 549001.

Na apresentação deste novo serviço, Zeinal Bava, frisou que este é um serviço único no mundo, acrescentando ainda que já está já a ser tratado o pedido de patente do mesmo.

O CEO da PT disse ainda que o lançamento deste canal é “uma revolução equivalente à que anunciamos em 2008”, ano em que a empresa lançou a MEO. “Voltamos a dar o comando aos clientes do MEO”, rematou Zeinal.

Depois de cobrir 1,6 milhões de casas com fibra óptica, a PT tem apostado em oferecer aos seus clientes funcionalidades únicas que permitem o utilizador controlar a forma como vê de televisão, e conteúdos exclusivos, como o HD e o 3D, que expandem essa mesma experiência.

 

fonte:

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/meo-kanal-de-comunicacao-uma-tel_2513.html

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose