Partilhar é Nobre

Comprimido

http://www.comprimido.pt

 

Falámos com a Diretora de Marketing da Nobre – Marta Rufino sobre a campanha “Partilhar é Nobre”, um vídeo dinâmico, atual, de responsabilidade social.

 

 

 

– Conte-nos a história desta campanha, como surgiu e como foi fazer este filme.

A receita do Fiambre Tradicional é uma receita do Sr. Cândido, pelo que quando surgiu a possibilidade de fazer uma campanha de apoio a este lançamento, para nós era muito claro que o Sr. Cândido devia ser envolvido. No entanto, a sua dedicação à Nobre inspirou-nos a fazer algo maior e assim nasceu a ideia para a campanha – A Partilha. Ou seja, tal como o Sr. Cândido partilhou, ao longo da sua vida, as suas receitas com os portugueses,aparece agora na primeira pessoa a convidá-los a participar ativamente na campanha, partilhando de uma forma mais nobre. Ou seja, tal como o Sr. Cândido explica, antes a partilha era mais genuína e real e nos dias de hoje é bem mais virtual e descomprometida. Com a partilha deste vídeo, a Nobre e o Sr. Cândido propuseram-se recuperar o significado da palavra partilha, desafiando os portugueses a partilhar, comprometendo-se a doar, por cada share, produto a quem mais precisa. Como resultado, a partilha deste vídeo nas redes sociais, reverteu em produto para a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, num total de 6 toneladas após um mês de campanha.

– Sentem uma diferenciação em desenvolver uma campanha vídeo para o broadcast e para a Net, redes sociais etc…?

 

A nossa maior preocupação foi criar uma campanha que fosse genuína, que contasse uma história de forma simples mas divertida e que fosse transversal a todos os canais. Uma vez que neste caso específico, o vídeo que passa em TV é o mesmo que é partilhado nas redes socais, era necessário criar algo que tivesse impacto e que despertasse a vontade de partilha a quem visse o filme.

 

– É importante para vocês, criarem interatividade com os clientes?

 

A aventura da Nobre pelas redes sociais é relativamente recente, mas tem ganho uma importância crescente, desde que em 2011 foi criada a página do Movimento “Portugal é Nobre”, que conta hoje em dia com mais de 80.000 fãs.

Temos vindo a descobrir que através das redes sociais podemos contactar diretamente com os nossos consumidores, fortalecendo a ligação emocional com a marca.

Nesta última campanha, as redes sociais assumem um papel fundamental, não só porque são o local privilegiado de partilha, como também nos permitem acompanhar o impacto da campanha em tempo real, e receber em primeira mão o feedback dos nossos fãs e consumidores.

– A call-to-action (partilha este vídeo) está ligada a uma campanha de responsabilidade social, a Nobre tem marcado pontos nesta área, com outras atividades. É importante para a Nobre passar esta mensagem?

A Nobre é uma marca portuguesa, com mais de 50 anos de história, especialista em charcutaria, que faz parte da memória gastronómica dos portugueses e que pauta a sua atividade por valores como: Portugalidade, Empreendedorismo, Ética, Qualidade, Excelência, Responsabilidade.

Nos últimos anos esta vertente social tem estado mais ativa com a criação e desenvolvimento de diferentes projetos como o Portugal é Nobre, Nobre Cada de Cidadania e mais recentemente com a Campanha Partilha, projetos que vão certamente continuar a reger a atividade da marca.

 

Campanha “Partilhar é Nobre”  – Doação de Produto Nobre

 

9980 (2)Diretora de Marketing – Marta Rufino

 

logo-nobre

http://www.nobre.pt/

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose