Novo formato de vídeo H.265 aprovado: alta qualidade de vídeo em bitrates mais baixos

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Nasceu um codec novo que vai melhorar a qualidade de vídeo. A União Internacional de Telecomunicações (UIT) anunciou o sucessor do atual padrão H.264, e é chamado H.265, ou High Efficiency Video Coding (HEVC).

P1050083-580x326

 

O novo formato tem a capacidade de transmitir vídeo de alta qualidade pela metade do bitrate que é normalmente necessário com o H.264. A UTI diz que o H.265 será relevante para pelo menos a próxima década.

A esperança é que o H.265 permita transmição de  vídeo HD 1080p com metade dos bits necessários, o que deve fazer o streaming de vídeo HD muito mais fácil, especialmente em conexões de dados que usam smartphones e tablets.Diz-se que o streaming de 4K poderia ser facilmente possível com uma conexão de internet 20 Mbps usando H.265. Esses tipos de velocidades não estão disponíveis para todos ainda, mas em poucos anos, pode muito bem ser possível.

O novo codec vai demorar algum  tempo até  atingir a popularidade do H.264, mas uma vez que atingida, é esperado que seja o formato de mais escolhido por algum tempo.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose