O casamento do ano de 2013? Vídeo + Redes Sociais

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Não é de hoje que o namoro entre os vídeos e as redes sociais chamam a atenção. Em 2013, espere ver isso crescer, já que muitos prevêem a consolidação de um relacionamento poderoso entre ambos.

Um dos fatores que irá propiciar isso é a ampliação da disseminação de “coisas boas” na Internet. Isso mesmo: com ferramentas como Graph Search, do Facebook, as atitudes positivas e que engajam serão mais notadas, comentadas e compartilhadas. É claro que os vídeos que acabam subindo para o topo das redes sociais podem ser engraçados, chocantes, ou simplesmente sinceros. Mas acima de tudo, eles são autênticos. E a autenticidade fala fundo na alma e na psiquê de todos nós, espectadores-criadores-viralizadores.

Encontramos esta semana na Forbes uma matéria que indica duas razões que nos dão a certeza de que vídeos e redes sociais serão o “casamento do ano”:

Internet TV WEB

  • Video + Redes Sociais: o novo “ver para crer” a realidade

Há um poderoso fator psicológico no fato de ver alguém fazer comentários, críticas ou opiniões pessoais apaixonadas em vídeos ou redes sociais. Basta olhar para trás e perceber o tipo de conteúdo que mais prende as pessoas à TV e à imensidão de programas sensacionalistas que surgem todos os dias. Na internet, este tipo de mensagem aparece com força nas correntes sociais. Isso pode ser chamado de “prova social” porque se tem mais do que as palavras, mas uma mensagem holística – a linguagem sutil do corpo e do olhar, por exemplo. Tudo atuando na vida real e em conjunto, trazendo a verdadeira autenticidade da mensagem.

  • Essa tal “prova social” gera negócios, sim!

Considere “prova social” como uma tendência recém-nascida, quente e emergentes daqui para frente. E essa forma elevada de engajamento social está sendo usada por comerciantes com visão de futuro e alguma experiência. Eles estão aproveitando o vídeo de formas engenhosas, para a construção de sua estatura social que impulsiona grandes negócios. Ou seja, é a prova social, esse impacto psicológico, adequa-se perfeitamente à ação das empresas também.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose