O futuro do marketing está no vídeo

Comprimido

http://www.comprimido.pt

“Nos próximos 3 anos, 80% do tráfego de internet será suportado em vídeo e por isso, o futuro é excitante pelas possibilidades que tudo isto representa”. A afirmação é de Shawn Kent, vice-presidente de marketing da SFX Entertainment. A empresa norte-americana de entretenimento especializada na organização e promoção de eventos como festivais de música acredita que as potencialidades do vídeo estão a crescer e até eventos como festivais de música, caraterizados pela experiência “in-loco” têm muito a ganhar com o vídeo. Só em Portugal, em 2014, as receitas de bilheteira dos espetáculos ao vivo geraram cerca de 43 milhões de euros. Os vídeos em 360º graus e os concertos emitidos em streaming são apenas algumas das ferramentas que surgem diariamente e que impulsionam o consumo de vídeos na internet.

As palavras de Shawn Kent foram proferidas no âmbito da Marketing Innovation Trends, conferência organizada pela Vonlanthen Group, que se debruçou sobre as potencialidades do marketing digital.

Paola Bonomo, diretora de marketing e serviços do Facebook, falou sobre Branding no mundo digital, Paul Mikhailoff, diretor da Forbes para os mercados europeus, do médio oriente e áfrica deu a conhecer novos produtos, receitas e modelos de negócio para explicar como a Forbes tomou um caminho disruptivo na área das publicações e marketing ao alterar a forma de fazer jornalismo e conteúdos e James Pelegrí, responsável de negócio do Twitter para Portugal e Espanha, explorou a criatividade e inovação através da rede social, foram alguns dos nomes presentes em Lisboa.

A Tecnologia está a mudar e a moldar o futuro do marketing e muitas ferramentas estão agora á disposição dos marketers, como refere Juan Sevillano Zabala, diretor geral da Rocket Fuel em Portugal e Espanha. Ferramentas que a Sonae tem sabido aproveitar para desenvolver o seu negócio. Nuno Almeida, responsável de e-commerce e mobilidade da Sonae MC trouxe para a audiência alguns dos caminhos que o grupo tem seguido: desde serviços que permitem ao utilizador melhorar a experiência sentida no ambiente de loja, até a ferramentas que revolucionam a forma como o consumidor se relaciona com a marca, como as apps para Mobile.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose