O segredo dos 301 do YouTube

Comprimido

http://www.comprimido.pt

O segredo dos 301 do YouTube

April 27, 2013 / by / 0 Comment

 
É frequente vermos vídeos no YouTube com milhares de gostos, mas com apenas 301 visualizações. E é frequente questionarmos a razão de tal acontecer: se o vídeo já tem mais de mil gostos, como é que só foi visto 301 vezes? A verdade é que a contagem de visualizações de vídeos do YouTube congela. E congela no número 301. Porquê? Para garantir que a veracidade da contagem das visualizações de vídeos populares (com mais de 301), diz o YouTube.

 

Quem usa o YouTube com regularidade já reparou certamente que vídeos novos que se tornam populares na plataforma, com milhares de gostos, aparecem com 301 visualizações durante algum tempo. No fundo, a contagem de visualizações pára no número 301. Não, o YouTube sabe fazer contas. E não, o YouTube não quer manipular os números.

As visualizações são para o YouTube uma moeda publicitária, pelo que tem de as tornar significantes, garantindo que elas são reais e não artificiais (criadas por bots, por exemplo). O congelamento do número de visualizações no 301 acontece por segurança. O YouTube quer evitar que a audiência dos vídeos seja criada de bots ou seja enviasada (por exemplo, alguém clicou no vídeo por acidente; viu uns segundos dele porque tinha um título enganador).

Porquê 301? Bem, diz o YouTube, que é preciso definir uma linha entre vídeos com poucas visualizações, com os quais não precisamos de preocupar, e vídeos populares, cuja medição de visualizações é importante. E essa linha foi traçada no número 300. Contudo, quem escreveu o código (nos primórdios do YouTube, quando ainda não se imagina o que este seria hoje) enganou-se e meteu “se o vídeo tiver 300 visualizações ou menos, adicionar mais 1 visualização” em vez de “se o vídeo tiver menos de 300 visualizações, adicionar mais 1 visualização”. Assim, quando alguém vê um vídeo com 300 visualizações, a contagem actualiza para 301, quando, na verdade, não deveria actualizar, mas sim ser inciado o processo de verificação anteriormente descrito.

As visualizações dos vídeos são confirmadas algoritmicamente para que o processo seja justo tanto para os criadores de conteúdo como para os anunciantes e se mantenha uma experiência positiva do ponto de vista do utilizador. Este processo garante que as visualizações do vídeo sejam visualizações de qualidade e descarta as reproduções de baixa qualidade. Para se certificar de que todas as visualizações são confirmadas, à medida que a contagem de visualizações aumenta, estas são actualizadas com menor frequência e poderão bloquear acima das 300 visualizações para garantir a qualidade da contagem de visualizações.

 

 

fonte:

 

http://hype.mruiandre.com/2013/04/o-segredo-dos-301-do-youtube/

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose