O vídeo de curta duração é o futuro do marketing

Comprimido

http://www.comprimido.pt

 

Se usou a Internet nos últimos três anos, por certo já assistiu a um vídeo online. O vídeo está em toda parte. Os nossos amigos partilham vídeos engraçados do gato no facebook. Nossos colegas partilham vídeos inspiradores sobre o sucesso. As nossas marcas favoritas mostram os seus produtos de formas inventivas. Quase todos os sites que visitamos têm um vídeo. Como resultado, o vídeo disparou na audiência – e não há sinal de abrandar.

Aqui estão 5 razões pelas quais vídeo on-line vai dominar em breve o seu tempo na web, e por isso você pode e deve usar o vídeo para impulsionar o seu negócio.

1. Cada vez mais utilizadores vêm vídeos de entretenimento on-line

 

Estudo após estudo, após estudo mostra que mais pessoas estão a usar a internet para consumir vídeo. Em abril de 2012, a ComScore informou que o espectador médio viu cerca de 22 horas de vídeo num único mês. Muito provavelmente, essas 22 horas foram divididas em vídeos de curta duração.  O mercado move-se mais para prender a atenção da geração do Facebook – vídeos rápidos que visam inspirar, provocar ou excitar. Da mesma forma, a experiência de visualização em dispositivos como o iPad, torna o conteúdo de vídeo ainda mais agradável. Apps, especialmente na área de viagens, estão a usar o vídeo HD para envolver o público.

2. Os Marketers usam o vídeo para envolver o público nas redes sociais

Se você realmente quer medir poder de permanência e uma tendência crescente popularidade, há uma métrica que quase nunca falha. Pode ganhar dinheiro com isso? Se a resposta for sim, e há um monte de oportunidade de fazê-lo, então você pode apostar que o vídeo vai ficar por algum tempo. Os  Marketers  têm encontrado várias maneiras de envolver o público e criar fãs da marca através do vídeo online, especialmente através das suas páginas da marca no Facebook. Não procure mais – veja uma marca como a Red Bull para ver como isso pode ser feito perfeitamente. Com mais de 27 milhões de fãs no Facebook, a Red Bull, uma empresa de bebidas energéticas com uma inclinação para desportes radicais, faz algo mais do que apenas atualizar o seu estado sobre seu mais novo sabor. Inscreva-se para atualizações da Red Bull, porque muitas vezes apresenta alguns dos melhores atletas do mundo fazendo coisas impensáveis. Pode nem sequer beber Red Bull, mas pode apostar que vai partilhar os seus vídeos cada vez que vir alguém a voar através de uma montanha na China. É simplesmente fantástico.

Prevejo que os próximos 5-10 anos terão grande crescimento para marketing on-line de vídeo. As marcas estão se afastar da publicidade direta, e apostam em conteúdo de vídeo original – o conteúdo que é criado não para vender, mas se envolver. Eles contam uma história e criam fidelidade à marca. Os dias de publicidade directa ao consumidor está diminuindo e que o advento do marketing através dastorytelling chegou. Isso vai impulsionar de vídeo online ainda mais no mundo dos lucros graves

3. Facilidade na produção

Com os avanços da tecnologia, os cineastas têm agora a capacidade de criar conteúdo – tudo em HD  – por um preço muito mais baixo do que nunca. As DSLRs, como a Canon 5D, 7D, 60D estão a liderar o mercado, evoluíram e são  máquinas surpreendentes. Os videógrafos têm agora a capacidade de criar incríveis fotos e vídeos por uma fração do custo de há 5 anos atrás. Um bom microfone, um gravador de som de alta qualidade, um tripé, e um pouco de edição e pode fazer alguns vídeos muito convincentes. É agora mais fácil do que nunca criar o próximo vídeo viral.

Para criar conteúdo realmente de alta qualidade, você deve ser um contador de histórias. Você deve ser capaz de reunir uma grande seleção de imagens e de conteúdo e condensá-las num vídeo curto, que vai envolver o público.

4. A qualidade está a aumentar rapidamente

Os equipamentos de alta qualidade a um preço razoável significa que os potenciais videógrafos vão tentar criar os seus vídeos. Enquanto ainda temos vídeos de gatos e viagens mal filmados  no YouTube, a comunidade do Vimeo está a por quantidades surpreendentes de bom conteúdo vídeo todos os dias.

Vimeo e Youtube são também sítios para aprender , com toneladas de videos How-to e DIY – do it yourself. Da mesma forma, sites como o  No Film School  dão algumas das melhores dicas e truques sobre a arte, fazendo com que em casa aprender seja mais fácil que nunca. O resultado é um enorme afluxo de vídeo de alta qualidade, que só pode significar mais espectadores, mais ações, partilhas e mais prazer para todos.

5. Há muitas vias para a disseminação

Todos sabemos que o YouTube e continua a dominar o mercado. Mas há uma grande variedade de de outros lugares para mostrar e alojar os seus vídeos. Como mencionamos em cima, o Vimeo tem a melhor colecção de videomakers na web. Na mesma linha, o recurso ao Pinterest dá res grandes oportunidades para fazer pin de vídeos. Ainda mais do que o Facebook e o Twitter, Pinterest criou uma partilha de experiências de modo simples e eficaz, faz o potencial de viralidade ainda maior. Nichos de mercado que surgem para quase todos os assuntos, então se o seu vídeo on-line é sobre gatos com sabres de luz ou escalar o Monte Everest, existem sempre blogs e sites que querem partilhá-lo. Só é preciso um pouco de pesquisa.

 

Por Kerrin Sheldon

Kerrin é o co-fundador do novo site de viagens Humanity.TV . Ele é um cineasta autodidata e fotógrafo com uma paixão pela aventura. 

 

 

fonte:

http://www.fastcompany.com/1843289/why-short-form-video-is-the-future-of-marketing?goback=%2Egde_1774305_member_139238813

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose