Publicidade em vídeo no YouTube

Comprimido

http://www.comprimido.pt

 

youtube shoppable video ads 200x145 YouTube Shoppable Video Ads Spotted: Will They Sell Product or Just Annoy?

Logo após o anúncio que o YouTube vai disponibilizar links directos a lojas online e a sites de associados, o Youtube quer testar isto durante a época de Natal. Existem actualmente vídeos em que podemos clicar numa caixa (anotação) e saltar (link) para uma página onde podemos compra o produto que acabamos de ver. É praticamente um botão “compra isto agora” para vídeos do YouTube. É a primeira vez que vimos um vídeo utilizar este tipo de anotações para criar um anuncio interativo, de venda directa, com vários links directos para a página do produto.

No entanto, com estes vídeos comerciais interativos, o novo desafio em 2013 para as marcas será: como fazer um vídeo interativo sem ser chato?

Lisa Green da google e Michelle Ryan  da Juicy Couture, criticaram este anúncio, principalmente a falta de fluxo ao visionar o vídeo. Existem cerca de 20 itens com caixas de anotação e texto que surge ao colocar o cursor por cima:

 

O YouTube, provavelmente, vai ter que começar a integrar a tecnologia tipo popcorn no seu site. Como esta serie de três episodios, uma comédia romântica onde se pode ver o filme e comprar os itens que aparecerecem na barra lateral:

 

O novo desafio?

Este será o grande desafio do YouTube ao se aproximar das marcas e tentar os fazer vídeos mais interativos. Porque, obviamente, cobrindo o vídeo com muitos pop-ups vai afastar o espectador. Sem dúvida que vamos ver algumas utilizações criativas destes vídeos de venda directa em 2013, e provavelmente mudanças do YouTube aproximando-o das marcas criando formas de mostrar vídeos sem interrupção a mais.

Fonte:

YouTube Shoppable Video Ads Spotted: Will They Sell Product or Just Annoy? http://www.reelseo.com/youtube-shoppable-video-ads/#ixzz2EB3YhGyc
©2012 ReelSEO

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose