Último álbum de David Bowie vai ser convertido numa mini-série do Instagram

Comprimido

http://www.comprimido.pt

 

O último álbum de David Bowie, Blackstar, editado dois dias antes da sua morte, a 10 de Janeiro deste ano, está no centro de uma nova série de episódios do InstaMiniSeries, um canal que produz programas pontuais para aquela rede social através de curtos vídeos. Ao que parece, o canal terá tido acesso ao álbum antes da morte de David Bowie, que deu o seu acordo ao projecto.

Blackstar vai ser assim transformado numa série de 16 pequenos episódios, Unbound, com o primeiro a ser exibido já esta quarta-feira, estando a partir daí disponível no perfil InstaMiniSeries. A interpretação está a cargo do fundador da revista Rookie, Tavi Gevinson, e da actriz Patricia Clarkson, que muitos identificarão como tendo participado na série Sete Palmos de Terra.

De acordo com um comunicado da produção, a mini-série “transporta o público para uma jornada de imagens evocativas inspiradas pelos ambientes sugeridos por música, letras e grafismo”. Segundo o Instagram, o cantor “abriu as portas para que a equipa criativa do InstaMiniSeries, constituída por Carolynn Cecilia e Nikki Borges, tivesse acesso à música e a imagens de Blackstar”, e pudesse assim interpretar visualmente as canções, sem que tivessem sido impostos quaisquer limites ou condições.

O projecto terá sido concluído em Dezembro de 2015. A argumentista e produtora de Unbound, Carolynn Cecilia, justificou o projecto com o facto de David Bowie não ter sido apenas um pioneiro da música, mas também da arte de contar histórias.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose