Utilize o YouTube para gerar oportunidades, reconhecimento e clientes

Comprimido

http://www.comprimido.pt


Por Robert Weiss
Presidente da MultiVision Digital
http://www.nycCorporateVideoMarketing.com

Os decisores das empresas ADORAM o vídeo online porque lhes proporciona uma maior quantidade de informação num menor espaço de tempo. Muitas empresas e responsáveis de marketing reconhecem o poder do video marketing online no YouTube, o segundo maior motor de busca da internet, mas descuram-no por falta de tempo ou de conhecimentos para a sua utilização.

Ser encontrado no YouTube gera potenciais clientes, ao chegar aos 60% dos executivos que preferem ver um vídeo online a ler um texto (Estudo Forbes Insight, Dez. 2010). E converte oportunidades em vendas a partir dos 40% de pessoas que visitam o site de uma empresa ou que contactam telefonicamente a empresa após terem visto um vídeo (eMarketer, Jan. 2011).

Uma estratégia de video marketing no YouTube bem executada conduzirá a novas oportunidades de negócios, melhorando o seu posicionamento nos algoritmos de busca para o projectar para a frente da sua concorrência e lhe proporcionar um retorno constante do investimento na produção de vídeos online.

Esta é a altura certa para estabelecer a presença da sua empresa no YouTube e assegurar-se de que o seu conteúdo se destaca da concorrência seguindo estes passos simples.

OPTIMIZE O TÍTULO DO VÍDEO
O título do seu vídeo é o elemento mais importante para a sua optimização e decisivo para ser encontrado. Faça uma pesquisa preliminar por palavras-chave de vídeo e adicione-as ao título. Se tem alguns vídeos mais antigos, volte a eles e optimize as respectivas etiquetas e metadados, de modo a reflectir as alterações da sua estratégia de palavras-chave.

INCLUA URLS NA SUA DESCRIÇÃO
A inclusão de URLs irá melhorar o seu posicionamento nos algoritmos do YouTube e do Google e facilitar a obtenção de conteúdos mais importantes por parte dos visitantes. Adicione, pelo menos, três URLs na descrição do seu vídeo para a optimização nos motores de busca (SEO). O URL da sua página principal (por exemplo, http://www.yourdomain.com), uma ligação para as páginas de destino do produto ou categoria, para outros vídeos no seu canal e/ou uma ligação para o seu botão Subscrever (veja a DICA abaixo para criar ligações directas para subscrição!).

CRIE LISTAS DE REPRODUÇÃO NO YOUTUBE
Organize vídeos semelhantes por séries ou listas de reprodução. Crie listas de reprodução no YouTube com base em palavras-chave pesquisadas com muita frequência, tópicos ou interesses dos visitantes e siga as melhores práticas de SEO ao criar o seu título e a sua descrição.

COORDENE A DESCRIÇÃO E AS ETIQUETAS COM SEO CONTEXTUAL
Adicione as suas palavras-chave mais importantes no início da sua descrição e dentro das suas etiquetas. Estas devem ser coerentes com o título do seu vídeo e com palavras-chave de SEO literais incluídas no seu site, de forma a obter os melhores resultados em termos de video marketing. O YouTube está sempre a alterar os seus algoritmos, mas no momento desta publicação, o ideal é utilizar etiquetas com 15 a 20 palavras-chave para a optimização de vídeo nos motores de busca.

DIRECCIONE OS VISTANTES PARA AGIREM
Dependendo dos seus objectivos, direccione os visitantes para as acções que pretende que eles realizem – gostar, partilhar comentários, subscrever ou gerar tráfego no site. O YouTube, tal como o Google, adoram quando os visitantes interagem com o seu conteúdo, e essas acções representam métricas cruciais para os algoritmos, para conseguir um melhor posicionamento dos seus vídeos nos motores de busca.
Durante o processo de pré-produção, considere a possibilidade criar uma “versão exclusiva para o YouTube” dos seus vídeos que inclua a funcionalidade de chamada do YouTube para Gostar, Comentar, Partilhar e Subscrever.

DICA! Obtenha subscritores automaticamente. Utilize a seguinte estrutura de ligações para subscrever automaticamente visitantes para o seu canal –
http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=USERNAME por exemplo
http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=MVProductionsNYC
À semelhança de qualquer estratégia sólida de SEO, ser encontrado no YouTube exige pesquisa, tempo e consistência.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose