Vídeo digital baseado em vectores pode acabar com os pixels

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Sem Título

O fim do pixel pode estar próximo. A Universidade de Bath, no Reino Unido, anunciou através de um comunicado, que desenvolveu, em conjunto com a Root6 Technology, Smoke & Mirrors e Ovation Data Services, um novo código de codificação e descodificação de conteúdos digitais (CODEC), que em vez de pixels utiliza vectores para compor as imagens no vídeo digital.

Apesar de a tecnologia de vectores não ser original, já que é usada há algum tempo em aplicações de ilustração, o comunicado elaborado pelos investigadores da Universidade de Bath revela que a grande novidade do método apresentado, reside na forma de preencher os espaços entre os vectores, ou seja, os contornos dos objectos representados nas imagens.

Na prática, isto significa que, futuramente, a imensa quantidade de informação derivada da utilização de pixels que tem que ser processada por cada fotograma de um vídeo digital, provavelmente deixará de ser um problema, já que esta tecnologia baseada em vectores promete tornar os clips de vídeo mais leves e ampliar a imagem sem perda de qualidade.

 

fonte:

http://multimediacomtodos.pt/video-digital-baseado-em-vectores-pode-acabar-com-os-pixels–video

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose