Video na internet pode quadriplicar nos próximos 4 anos

Comprimido

http://www.comprimido.pt

O vídeo na Internet vai desempenhar um papel importante na Internet ao longo dos próximos quatro anos. Esse crescimento do tráfego de 2011-2016, de acordo com último relatório da Cisco, será conduzido por uma proliferação de dispositivos. A Cisco prevê que, em 2016 o número de conexões de rede irá atingir quase 19 bilhões – contra 10 bilhões no ano passado, devido ao crescimento de utilizadores de tablets, smartphones e outros dispositivos inteligentes.

O Vídeo vai impulsionar o crescimento. A Cisco espera que cerca de 1,2 milhão minutos de vídeo viajem na Internet a cada segundo em 2016. “Globalmente, espera-se que sejam 1,5 bilhão de utilizadores de vídeo na Internet em 2016, acima dos 792 milhões em 2011”, disse Cisco.

No ano passado, os computadores foram responsáveis por 94% do tráfego da Web, mas esse numero deve cair para 81% até 2016, vai aumentar o tráfego em dispositivos como tablets e smartphones. Esse número reforça a rapidez com dispositivos portáteis se tornaram a porta de entrada para a Web para muitos consumidores. Uso de TV conectada também vai aumentar e será responsável por mais de 6% do tráfego de consumo global, acima dos 4% no ano passado. Além do mais, este será responsável por 18% do tráfego de vídeo na Internet, de 7% no ano passado.

 

fonte : http://www.mediapost.com/publications/article/177053/internet-video-to-grow-four-times-in-next-four-yea.html?edition=48109#ixzz1yXKOJwyx

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose