Videossaurus Rex – Os números impressionantes do vídeo online !

Comprimido

http://www.comprimido.pt

 

De acordo com a comScore Media Metrix, cerca de 1,2 bilhões de pessoas com 15 anos de idade e mais velhas, assistiram 201,4 bilhões de vídeos on-line a nível mundial em outubro de 2011.

Será que os números parecem especialmente grandes? Pela primeira vez a ComScore divulga dados globais acerca do uso do vídeo online.

Então, o quão grande é cada um desses números?

 

Bem, a população da Índia é de 1,2 bilhões. Assim, a audiência mundial de vídeos online é tão grande como segundo maior país do planeta.

E, quanto tempo você acha que leva para assistir 201,4 bilhões de vídeos? Bem, de acordo com a ComScore, a duração do conteúdo de vídeo online médio em outubro foi de 5,5 minutos. Assim, as pessoas assistiram a um total de 1,1 trilhões de minutos de vídeos nesse mês. Isso significa que as pessoas assistiram a um total de 2,1 milhões de anos de vídeo desse mês.

Agora, se um de nossos ancestrais assistissem vídeos on-line há 2,1 milhões de anos, na época do Pleistoceno, a grande notícia teria sido a erupção de Yellowstone. Foi um “supervulcão” com uma nuvem de cinzas com 10 quilômetros de altura que derramou pelo menos mil quilômetros cúbicos de cinzas. Um vídeo destes teria sido mais que viral

O próximo número é grande – 797 milhões, que é o número de pessoas no mundo que viram vídeos nos sites da Google em Outubro de 2011. Embora isso não é muito perto da população da Índia, é mais de 2,5 vezes maior do que a população dos Estados Unidos, que é quase 313 milhões.

Diz comScore, “o YouTube.com foi o principal impulsionador de visualização de vídeo nos sites da Google, responsável por mais de 99 por cento de vídeos vistos.” Então, se o YouTube fosse uma nação, então ele teria a terceira maior população do mundo, atrás apenas da China (1,3 bilhões) e Índia (1,2 bilhões).

Os Internautas assistiram a 88,3 bilhões de vídeos no Google Sites em todo o mundo durante outubro. Então, um dos nossos ancestrais precisaria assistir vídeos no YouTube por cerca de 486 bilhões de minutos para vê-los todos até o final desse mês. E isso significa que ele ou ela teria necessidade de começar a assistir há cerca de 924,658 anos atrás.

Isso ainda na época do Pleistoceno, mas foi antes da inversão do pólo magnético passado, que mergulhou-nos numa idade do gelo.

 

Por exemplo, baseada na China o Youku, Inc. , foi o segundo site de vídeo a nível mundial com 4,6 bilhões de vídeos assistidos em outubro (uma quota global de 2,3 por cento), seguido pelo VEVO que representou quase 3,7 bilhões de vídeos (uma quota de 1,8 por cento). Quase 2,6 bilhões de vídeos foram assistidos no Facebook.com durante o mês (1,3 por cento de participação).

 

Finalmente, uma análise dos mercados selecionados com a maior penetração de visualização de vídeo on-line revelou que 93,6 por cento dos utilizadores da Internet na Turquia assistiram vídeos durante o mês, seguido pelo Canadá com 90,9 por cento de vídeo na web usuários consumindo. Embora os mercados da América Latina apresentaram menor compromisso global com vídeo on-line em comparação com suas contrapartes em outras regiões, Chile, Argentina, Brasil e México classificados entre os mercados com maior penetração, com destaque para uma oportunidade significativa para os comerciantes e anunciantes como esses mercados de vídeo on-line continuam para se desenvolver.

 

 

 

Todos estes dados estão no relatório da ComScore sobre o hábito de ver vídeo online. Num comunicado à imprensa, Dan Piech, gerente de produto da ComScore para o vídeo, disse: “Como a conectividade de banda larga global continua a crescer, visualização de vídeos on-line decolou em grande forma e tornou-se um componente totalmente integrado da experiência de conteúdo digital.”

http://www.comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2012/2/comScore_Releases_January_2012_U.S._Online_Video_Rankings

http://www.comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2011/12/More_than_200_Billion_Online_Videos_Viewed_Globally_in_October

 

 

 

 

fonte:

http://searchenginewatch.com/article/2133244/How-to-Visualize-the-Ridiculously-Big-Numbers-Representing-Global-Online-Video-Usage

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose