Vidyou apresenta pela quarta vez o mundo do youtube

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Assiste sempre youtube e costuma ver os ídolos não pela tela de uma televisão, mas sim pelo computador? A Vidyou Festival 2017 permitiu unir a geração que tem como o principal visor da casa: o computador. A quarta edição do festival além de promover o encontro de fãs e youtubers, organizou ainda um dia apenas para a indústria.

Foram três dias. Três dias para viver, respirar e falar sobre o vídeo online. No primeiro, os youtubers puderam assistir e também participar de painéis com profissionais da área, como representantes de marketing e agências, onde debateram sobre mundo digital. Segundo Sara Bianchi, organizadora do evento, o objetivo com o dia adicional foi contribuir para “que esses jovens consigam uma progressão de carreira, portanto possam aprender o que é ser um influenciador digital e possam cada vez mais fazer disto uma profissão”.

Os segundo e terceiro dias foram dedicados aos fãs e subscritores que puderam se reunir com seus youtubers favoritos. A quarta edição contou, pela primeira vez, com a presença de dois palcos, sendo um deles dedicado “totalmente a formação e a profissionalização”. “Nós queremos que a experiência desses influenciadores possa passar para todos os aspirantes”, explica Sara Bianchi.

A Vidyou mais uma vez uniu a comunidade portuguesa de youtubers com os fãs e cumpriu o papel de mostrar que os chamados influenciadores digitais, aqueles que interagem pelas redes sociais e criam conteúdos para o mundo digital, podem fazer disso profissão a tempo inteiro.

Catarina Marques Vieira, comissária da Capital Europeia da Juventude 2018 destacou que “em Cascais gostamos de estar sempre em festa, então antecipamos um pouco e começamos a introduzir em 2017 alguns eventos já do que vai ser a Capital da Juventude”. A quarta edição do Festival Vidyou decorreu no Centro de Congressos do Estoril, entre 25 e 27 de agosto, em parceria com a Câmara de Cascais no âmbito das comemorações da Capital Europeia da Juventude em 2018.

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You might also likeclose