5 Dicas de Vídeo Marketing para aumentar o tráfego e conversões da tua empresa

A criação de um plano de marketing é fundamental para aumentar e impulsionar o tráfego e conversões das tuas campanhas. Aliás, com um plano delineado, criares um vídeo torna-se muito mais fácil, pois garantes uma base de sustentação para o mesmo.

#1 O que procuras com o teu conteúdo de vídeo?

Primeiro deves avaliar-te enquanto marca. O que te faz diferente das outras e traz os clientes até ti? O que valorizas enquanto negócio? E em segundo, perceber como o conteúdo do teu vídeo se vai encontrar com o teu valor e com o que os clientes valorizam em ti. Que problemas estás a tentar resolver? E com o que é que o sucesso se parece?

Estabelece objetivos específicos e a criação do teu conteúdo torna-se muito mais fácil. (Quem és tu? Quem quer saber de ti? E como podes beneficiar os teus potenciais clientes?)

#2 Onde está a tua audiência?

Deves criar personas dos compradores. Isso poderá ajudar-te a compreender quem é e onde encontrar a tua audiência. Será que se encontram no Facebook ou no Instagram?

#3 O que anda a competição a fazer?

Realizar uma audição sobre as eventuais falhas que possam existir no teu vídeo é fundamental, bem como analisar o que a concorrência anda a fazer. O que estão a produzir? O que não estão a fazer ou a fazer mal? Podes aprender muito a partir desta análise.

#4 Cria a Proposição de Valor Único do teu vídeo

No fundo, o que é que te torna único, especial? Qual o fator de diferenciação que na hora da escolha fará o consumidor preferir-te à concorrência? Poderás querer prestar atenção aos tópicos que vais cobrir no vídeo, o estilo e tom que querer dar e como é que farás a sua distribuição.

#5 Cria um plano

Para criares qualquer plano de conteúdo de marketing, dividires o conteúdo em funis de marketing é uma das formas mais fáceis!

– Onde é que o conteúdo se encaixa na jornada do cliente?

– Como é que este conteúdo apela à audiência do target?

– Que falhas de conteúdo este conteúdo preenche?

– Como e onde é que este conteúdo será distribuído, usado e transformado?

Fonte: https://optinmonster.com/video-marketing-tips/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *