5 Razões Pelas Quais Tu Precisas De Utilizar O Vídeo Na Tua Estratégia De Marketing

Cada vez mais os marketers estão a apostar no vídeo para promover os seus produtos e serviços. Para o Youtube, landing pages, webinars, emails, e muito mais. Os vídeos ajudam a introduzir as marcas a potenciais clientes e a construir relações de longa duração com os atuais clientes.

Em média, os negócios publicam 18 vídeos por mês, de acordo com uma pesquisa do HubSpot.

1. Vídeo melhora o SEO

A pesquisa do HubSpot mostra que 65% dos executivos afirmam ter visitado um website de marketers depois de ver um vídeo de uma marca. Isto mostra que um vídeo com boa qualidade de conteúdo aumenta o engajamento. Isto é crucial pois o tráfego e a taxe de cliques são maiores nos factores de ranking da Google. Assim, quanto mais tráfego e cliques os teus vídeos no teu site conseguirem, melhor posicionado vais estar nos resultados da pesquisa.

O favorecimento do SEO passa também por o vídeo ser responsivo ao longo de múltiplos dispositivos e pelo óbvio favorecimento do algoritmo da Google.

Não te esqueças de:

– Manter os vídeos curtos, uma vez que vídeos até dois minutos têm maior engajamento;

– Transcrever o guião do teu vídeo, pois isso ajudará os bots do Google a encontrar o teu conteúdo com maior precisão.

– Otimizar os vídeos, com títulos relevantes, subtextos, descrições e meta tags.

– Fazer bons thumbnails, que sejam apelativos e captem a atenção.

2. Vídeo mantém os utilizadores durante mais tempo nas páginas

O utilizador médio passa 88% mais tempo num website com vídeo, do que em websites com outro tipo de conteúdo. Isto também acontece pois o vídeo tem a capacidade de entreter melhor a audiência.

3. Vídeo é cativante

Os vídeos mantêm a atenção dos visualizadores mais tempo que o texto, uma vez que combinam os sentidos da audição e da visão.

4. Vídeo leva a mais conversões

Adicionar um vídeo a uma landing page pode aumentar as conversões em 80%, de acordo com O relatório Top 16 Estatísticas de Vídeo Marketing para 2016.

5. O vídeo é mais facilmente partilhado

O vídeo recebe 1200 % mais de partilhas do que texto e imagem combinadas, de acordo com a Wordstream Data.  No LinkedIn o vídeo é partilhado 20 vezes mais do que outros tipos de conteúdo.

Não te esqueças de discutir a inclusão do vídeo com a equipa de marketing, de forma a discutires o orçamento e o ROI desejado. Bem como de considerares que tipo de vídeo vai funcionar melhor para a tua marca.

Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/333562

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *