Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo que amplie os seus negócios

A estratégia de conteúdos pode ser bastante confusa.
No entanto, aqui encontra o que precisa de saber para definir uma estratégia eficaz e acionável.

As pessoas mencionam regularmente com que frequência veem o meu conteúdo online. FINALMENTE parece que o trabalho duro que fiz está a ganhar alguma visibilidade. Mas isso é porque descobri alguns truques que contribuem para uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente e eficaz. 

Não se preocupe ... Vou partilha-las consigo neste post.

Mais do que "o conteúdo é rei", algoritmos de plataforma como o Pinterest, por exemplo, estão a priorizar novos conteúdos. Não é segredo que a Google também adora novo conteúdo para rastrear, mas, com uma necessidade constante de produzir conteúdo (sem mencionar, também administrar seu negócio!), como é que um empresário consegue entregar o volume de conteúdo para um plano estratégico de marketing que simultaneamente intriga o público o suficiente para o levar à ação? 

Abaixo encontrará quatro dicas práticas de um especialista de marketing responsável por gerir "todas as coisas".

1. Planeie o conteúdo intencionalmente

4 etapas para ser intencional com planejamento de conteúdo:
  1. Estabeleça metas e anote-as no calendário
  2. Defina as etapas que precisa de realizar para alcançar os seus objetivos. Trabalhe para trás, se necessário. Anote as tarefas que podem ser feitas e coloque-as no calendário até à sua data de conclusão. Por exemplo, “Faça um brainstorm de 10 tópicos do blog”, “Realize uma pesquisa no blog”, “Conclua o rascunho 1” ou “Execute uma pesquisa de SEO para o Tópico 1 do blog”.
  3. Identifique as necessidades, dores, desafios e desejos do seu público-alvo. Só quando fala a mesma língua do seu público-alvo pode criar conteúdo que eles realmente tenham interesse em consumir.
  4. Mantenha um documento separado para ideias de brainstorming de conteúdo que atendam às necessidades, dores, desafios e desejos do seu público-alvo. Não se preocupe em escrever sobre coisas com as quais seu público-alvo não se preocupa ou que não se relacionam com os objetivos gerais de sua empresa.
DICA PRO 1 DE 3: Crie uma imagem detalhada de como é a vida do seu cliente ideal 2 a 3 meses antes de precisar do seu produto ou serviço. Crie outra imagem detalhada de como é a vida do seu cliente ideal 2 semanas a 1 mês antes de precisar do seu produto ou serviço. 
Em seguida, escreva o conteúdo com base nas coisas que eles podem estar à procura no mecanismo de pesquisa. O momento de se conectar com o seu cliente ideal e estabelecer o fator de conhecimento, gosto e confiança com conteúdo bem planeado é antes que ele esteja pronto para fazer a compra. 

2. O conteúdo deve ser consistente

Descubra como ser consistente com o planeamento de conteúdo:

Para ser consistente, planeie a criação de conteúdo da mesma forma que você planeia qualquer outro projeto dentro do seu negócio. Certifique-se de ter consistência com a sua marca. Esquematize as etapas, anexe as datas de vencimento e execute. 

Coloque no calendário! A escolha de um horário e intervalo previsíveis irá ajudar. Talvez a última segunda-feira do mês seja o horário definido para planear o conteúdo para o próximo mês. Talvez execute semanalmente, todas as quintas-feiras na semana seguinte ... seja qual for o seu sistema, coloque-o no calendário, cumpra-o, torne-o uma prioridade e ajuste se necessário, mas não importa o que aconteça, comprometa-se com ele. 
DICA PRO 2 DE 3: Dê a si mesmo uma margem para que algo apareça. Esperar até um dia antes de precisar de mais conteúdo é uma receita para a ineficácia e uma mensagem confusa para o seu público, porque você se preocupa mais em criar algo do que em alinhar temas de conteúdo com objetivos de longo prazo.
Eu solicito ideias de conteúdo de clientes de 10 a 30 dias antes de eles precisarem sair, apenas para garantir.

3. Compreenda o “quadro geral” da estratégia de marketing

Existem três componentes importantes para um marketing eficaz. 

A primeira é que o marketing é um jogo longo. Leva tempo para ver os resultados. 

A segunda é que a consistência é fundamental porque, por meio dela, você ensina aos seus potenciais clientes e aos seus clientes aquilo que podem esperar. 
Inconsistência = confusão e os seres humanos acabam com a confusão o mais rápido possível!

A terceira é medir e ajustar. Se algo não está a funcionar, use métricas para identificar o que é e fazer alterações. Da mesma forma, avalie o que está a funcionar, entenda o porquê e tente reintegrá-lo o máximo possível. Com métricas e análises incluídas em quase todas as plataformas online hoje em dia, o gerenciamento por números é uma obrigação para os proprietários de negócios. 
Marketing de conteúdo

4. Reaproveite o seu conteúdo!

O reaproveitamento é vital para a sua sanidade como empresário. É hora de ficar esperto!

Pegue no post do seu blog e ajuste conforme apropriado, e transforme o conteúdo em e-mails (eu faço isso aqui o tempo todo!) Em seguida, transforme-o em vídeo. Em seguida, transforme-o numa série de social media. 
Grave um vídeo ao vivo. Ligue a ferramenta de transcrição do Google para digitar automaticamente o que está a ser dito. Transforme esse conteúdo escrito num post de blog e, em seguida, em legendas de social media e conteúdo de e-mail. Grave o áudio e transforme-o num podcast. 
Responda às perguntas dos clientes e transforme-as numa página de perguntas frequentes otimizada. Se os clientes lhe estão a fazer essas perguntas a si, com certeza há leads que ainda não sabem sobre a sua empresa, fazendo as mesmas perguntas ao Google e procurando exatamente o que você oferece.

Conclusão: Estratégia de marketing de conteúdo – o resultado final

Conteúdo de qualidade e bem planeado pode eliminar o ruído e alcançar efetivamente os clientes que provavelmente comprarão o seu produto/serviço. 

A realidade é que a maioria das empresas ainda não descobriu um sistema bom e repetível, e é por isso que lhe quero apresentar este sistema. 

DICA PRO 3 DE 3: Mudar o nosso comportamento efetivamente exige que mudemos primeiro os nossos processos de pensamento. Pare para considerar o quão impactante o conteúdo de qualidade pode ser para ajudar a transformar leads em seguidores, estabelecendo primeiro a confiança. Somente quando você valorizar o resultado, estará motivado para fazer a mudança.

www.comprimido.pt

"Onde Quando e Como eu Quiser"

subscreve ✅ http://bit.ly/ONDEQUANDOCOMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *