Dicas sobre como as empresas de restaurantes beneficiam do marketing de vídeo

O uso de vídeo para fins promocionais para atrair a atenção de um cliente já existia desde a era da televisão monocromática dos anos 1970. O que mudou nos últimos anos é a importância do vídeo nas estratégias de marketing de uma marca. O avanço tecnológico, aliado ao fácil acesso ao celular, faz com que o consumidor confira um produto antes de fazer a compra.

Com essa pesquisa minuciosa indo para uma compra, as marcas perceberam que o vídeo é um meio eficaz de chamar a atenção de clientes em potencial e dizer a eles o quão bom é seu produto ou serviço. Embora o setor de restaurantes seja um dos últimos a entrar no movimento, ele se beneficia do marketing de vídeo de várias maneiras inesperadas. Neste artigo, exploraremos algumas dicas sobre como o marketing de vídeo pode impulsionar as empresas de restaurantes.

Certifique-se de que o seu vídeo se relaciona com a marca do seu restaurante

Qualquer vídeo que você prepara tem como objetivo converter os espectadores passivos em verdadeiros apreciadores de comida que visitam seu restaurante. Para garantir que isso aconteça, o vídeo precisa ressoar com sua marca.

Independentemente de você ter um café moderno da fazenda à mesa ou um restaurante sofisticado, certifique-se de que o tom de seus vídeos corresponda à personalidade do restaurante. Ter as cores da marca no centro do vídeo é uma boa ideia. Além disso, se o seu restaurante for uma rede ou possuir um logotipo próprio, certifique-se de que o mesmo esteja ilustrado nos vídeos.

Não comprometa equipamentos de qualidade

Se você deseja que seus vídeos promocionais sejam levados a sério pelo seu grupo-alvo, não pode se dar ao luxo de comprometer a qualidade. A resolução do vídeo deve ser 4k a 30 + fps, enquanto a escolha do microfone pode ser condensador, lapela ou espingarda.

Embora essas ferramentas básicas de filmagem devam ser suficientes, se seu orçamento permitir, você pode investir em amplificadores para garantir que o vídeo capte os sons sutis associados à comida que está sendo preparada. Para filmagens ao ar livre, o pára-brisa é uma necessidade absoluta.

Para a parte de edição, existem várias ferramentas de edição disponíveis online. Sua escolha de editor de vídeo será baseada em seu orçamento e níveis de proficiência. Em qualquer caso, é uma boa ideia ter um círculo de colegas para quem você mostre o vídeo para feedback antes de torná-lo público.

Menu Apresentando Vídeos

Uma fração significativa dos espectadores prefere folhear os menus de diferentes restaurantes antes de escolher um lugar para jantar. Ter o menu digital em formato de vídeo garantirá que as pessoas não o percam.

Além disso, com um vídeo, os clientes em potencial podem imaginar a degustação do prato que você mostra (de preferência filmado de vários ângulos). Vídeos sobre menus especiais ou por tempo limitado são especialmente úteis para gerar entusiasmo sobre uma iguaria e incentivar as pessoas a visitá-lo. Você pode explorar ideias inovadoras em vídeos de cardápio, como gravar o vídeo enquanto a comida está sendo preparada.

Dê uma cara ao seu restaurante

Se os vídeos forem enviados em sua página de mídia social ou site, você pode ter uma seção chamada ‘Escolha do funcionário’, onde você posta um vídeo sobre um determinado item de seu menu que é favorito de um determinado funcionário. Faça com que o funcionário se mostre no vídeo e fale sobre a preparação e por que gostou.

Todos os meses, você pode ter um novo vídeo apresentando um novo funcionário e um novo prato. Esse tipo de vídeo não vai destacar suas iguarias, mas também vai ajudar a dar um rosto humano à sua marca. Dessa forma, os clientes em potencial ficarão tentados a escolher seu restaurante em vez de seus concorrentes.

Não force seus vídeos

Entenda que a maioria das pessoas que navega pelos vídeos de restaurantes deseja tomar uma decisão rápida sobre o lugar que visitaria. Portanto, você precisa restringir a duração do vídeo promocional com base na plataforma para a qual o está preparando.

Um vídeo de 30 segundos será uma história ideal para o Instagram, enquanto você pode enviar um vídeo de um minuto no Facebook. Para vídeos mais longos (de até 2 minutos de duração), o YouTube ou IGTV pode ser a plataforma de escolha. Em nenhuma situação o vídeo do restaurante deve durar mais do que alguns minutos.

Trabalhe em vídeos de clientes

Nada atrai mais as pessoas a um restaurante do que outras pessoas que se divertem e se entregam a um deleite gastronômico. Tente incorporar isso em seus vídeos, filmando amostras ao vivo de novos itens no menu. Você também pode promover eventos comemorativos no restaurante e, se tiver espaços dedicados a isso, certifique-se de que seu vídeo também leve o público a um tour.

Depoimentos em vídeo de clientes revisando alguns dos itens do menu ou relembrando o tempo de qualidade gasto em seu restaurante atrairão outras pessoas para fazer parte da experiência. Você também pode encorajar os hóspedes a etiquetar seu estabelecimento em fotos ou vídeos clicados em seu estabelecimento. Com a permissão deles, você também pode compartilhar essas postagens nas redes sociais da sua empresa e aumentar o envolvimento do cliente.

Faça uma saída impactante

Embora seja importante planejar a estrutura do vídeo, você precisa se lembrar que os últimos segundos do vídeo são o melhor momento para reiterar a mensagem do vídeo. Use um outro maker e tenha uma frase de chamariz (CTA) para ter links diretos para levar o consumidor a locais relevantes em seu site.

Ao tornar mais fácil para eles encontrarem você, você está aumentando as chances de reservar uma mesa em sua casa. Esta é uma abordagem inteligente para dar ao seu vídeo promocional um final impactante, mas profissional.

O cardápio, a qualidade da comida, o ambiente, o estacionamento e muitos outros fatores ajudam o cliente a escolher um local para jantar. Com mídias de vídeo, você pode cobrir tudo isso e efetivamente retratar seu restaurante na frente de seus clientes em potencial. Com as dicas discutidas neste artigo, agora você está pronto para usar o marketing de vídeo como uma ferramenta para conduzir seu restaurante no caminho do sucesso empresarial.

www.comprimido.pt

"Onde Quando e Como eu Quiser"

subscreve ✅ http://bit.ly/ONDEQUANDOCOMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *