Por que investir em Web Video Marketing?

Se tivesse três opções, imprensa, rádio ou televisão, qual escolheria? Esta é uma pergunta que nos assombra já há anos, mas que não pode ser feita da mesma maneira devido a algo que usamos diariamente e quase de hora em hora: a internet. E dentro deste vasto mundo da internet há o vídeo, mais especificamente o vídeo marketing.
Há diversas plataformas, como Twitter, Facebook, Instagram e, claro, Youtube, onde podemos encontrar, por um lado, vídeos de entretenimento e, por outro lado, aqueles que pretendem passar informação. Neste segundo grupo, temos os vídeos de publicidade, sim eles também transmitem informação, mas com o objetivo de fazer o público conhecer (e comprar, claro!) um produto.  É através deles que grande parte dos jovens seguem marcas, companhias e lojas. São estes os vídeos que influenciam sobretudo os jovens no que comprar e no que não comprar.
A compra on-line, por exemplo, é muitas vezes efetuada pelo consumidor por causa da presença de vídeos capazes de explicar o processo de compra e até pós-venda. Cerca de 80% do grupo de pessoas consideradas Millennials utilizam o vídeo para decidir o que comprar.
A influência do vídeo na internet é tão grande que o YouTube já chegou a alcançar mais pessoas, entre 18 e 49 anos, do que qualquer canal de televisão nos Estados Unidos.
Não estou a dizer que o jornal ou a televisão vão acabar, como ouvimos regularmente nas mais recentes teorias publicadas. Estou apenas a dizer que não devemos mais nos fazer de cegos. Hoje a componente de vídeo, o vídeo marketing, é poder. E o que pode parecer um grande investimento hoje para a sua empresa ou a sua marca, também pode voltar como um grande lucro amanhã.
Ana Zayara Coelho

www.comprimido.pt

"Onde Quando e Como eu Quiser"

subscreve ✅ http://bit.ly/ONDEQUANDOCOMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *