Marketing Digital x Tradicional: como investir em pilares certeiros?

Segundo dados disponibilizados pela TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas acessaram a internet regularmente no ano de 2018. Isso quer dizer que 70% da população está conectada e faz da internet um meio de informação, socialização, estudo, entre outros.

Não restam dúvidas: a internet pode ser um ótimo meio para a comunicação em massa. E, diante desse cenário, o Marketing Digital acaba ganhando cada vez mais força.

“Hoje a comunicação não é mais unilateral, onde somente a empresa fala com o consumidor – existe uma troca, um diálogo”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi. “Eu entendo que esse seja o principal motivo para a ascensão do marketing digital: ele torna a conversa possível de maneira mais simples”, aponta.

Fica claro que o Marketing Digital é uma excelente ferramenta quando o assunto é espaço de fala. Porém, para uma estratégia efetiva e diferenciada, é preciso ir além – e continuar investindo no Marketing Tradicional.

“O Marketing Tradicional tende a ser mais certeiro. Isso porque temos tempo para planejar, pensar com calma. Podemos até recomeçar quando algo dá errado”, diz Camila.

Para fechar sua ideia, a empreendedora diz que a melhor estratégia que existe é utilizar o melhor dos dois mundos, entendendo que o marketing digital traz respostas rápidas, enquanto o marketing tradicional tem o papel de encantar.

“Precisamos lembrar que, vivendo a era digital, algo tangível e impresso, como um folder ou flyer , sempre será diferenciado e trará a sensação de atenção. Por isso, utilizar um pouco de cada técnica, sempre entendendo onde cada uma será valorizada, é o ideal”, finaliza.

Font: https://www.terra.com.br/noticias/dino/marketing-digital-x-tradicional-como-investir-em-pilares-certeiros,d14c9da0accb2dfc1772fc5d1e4bd8f8f4okwxc3.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *