O futuro dos codecs de vídeo

Gosta de ver vídeos no YouTube? Bem, você não está sozinho. Estima-se que, no final de 2014, dois terços de tráfego de dados do mundo irá consistir em dados de vídeo. Apesar da crescente popularidade dos vídeos na internet, poucas pessoas estão cientes da tecnologia necessária para armazenar e reproduzir vídeos digitalmente.
Para entender a tecnologia por trás de vídeos digitais, é necessária uma compreensão de codecs de vídeo. Sem ser demasiadamente técnico, um codec de vídeo é um conjunto de regras que converte e comprime dados de vídeo para um stream de vídeo comprimido.
Um codec de vídeo consiste em várias técnicas de várias empresas, que detêm as patentes sobre as suas técnicas individuais. O codec de vídeo padrão usado hoje é chamado H.264/AVC e não é nenhuma exceção. Então não é curioso que as empresas que detêm as patentes para H.264/AVC não cobram às empresas, como YouTube e Hulu, que usam o codec de vídeo?

A razão pela qual o H.264/AVC atualmente pode ser usado de graça é porque para ser definido como o codec de vídeo padrão pelo Moving Picture Experts Group (MPEG), o grupo encarregado de definir os padrões de compressão de áudio e vídeo e transmissão, as empresas que detêm as patentes acordaram vários anos de uso livre. Esta isenção terminará muito provável em 2015, e, infelizmente, é ingênuo pensar que essas empresas vão continuar a permitir o uso livre de seu codec de vídeo – especialmente considerando o fato de que muitas das empresas precisam de receita a partir de suas patentes para sobreviver. Por isso, é provável que qualquer um que usa o codec de vídeo tenha que pagar uma quantidade considerável de dinheiro para essas empresas patente de detenção. Os vídeos gratuitos fornecidos pelo YouTube e Hulu podem já não ser mais gratuitos sentirem a necessidade de transferir o aumento dos custos para os clientes. Imagine a revolta do público que irá ocorrer se o YouTube eo Hulu começarem a cobrar para assistir os seus vídeos.

Como MPEG procura um codec de vídeo livre de royalties para ser o padrão, codecs de vídeo foram sugerindo outros, como o WebVC e VP8. WebVC é um codec de vídeo suportado por várias empresas que incluem a Apple e Cisco.
Com o aumento da prevalência de vídeos da Internet, será interessante ver como o futuro de codecs de vídeo se desenrola. Como o presidente do grupo ad hoc MPEG para IVC, o Dr. Chen tem amplo conhecimento de codecs de vídeo e acredita que “a melhor opção seria ter tanto um codec livre de royalties e um codec de alta performance que exige royalties.” Desta forma, , um codec de vídeo livre estará disponível para uso geral, mas ao mesmo tempo, empresas que estão dispostos a pagar será capaz de receber um melhor desempenho. Chen afirmou que o prazo para a VCI para ser concluída foi definida para este ano. Quando concluída, IVC será avaliada e refinada por MPEG para determinar se é adequado para ser o padrão. Não importa qual o codec de vídeo é finalmente escolhido para ser o padrão, Dr. Jianwen Chen e sua equipe colocou UCLA na vanguarda da tecnologia, notadamente a criação de uma nova tecnologia de métodos primitivos.
fonte:
"Onde Quando e Como eu Quiser"

subscreve ✅ http://bit.ly/ONDEQUANDOCOMO