Portugueses usam cada vez mais os smartphones para ver vídeos

Portugueses usam cada vez mais os smartphones para ver vídeos

Este estudo conclui também que Portugal está no TOP3 de países onde a descoberta de vídeos através da publicidade é mais elevada e 61% dos portugueses com Smartphone afirma consumir vídeo em mobile enquanto vê televisão.

É a primeira vez a IAB (Interactive Advertising Bureau) Portugal (Interactive Advertising Bureau) participa nesta análise de mercado.

36% dos inquiridos em termos globais afirmam ver vídeos de duração igual ou superior a 5 minutos nos seus smartphones diariamente ou até com maior frequência, diversas vezes ao dia. Entre os países que mais se destacam nos consumos longos estão a Turquia, Finlândia, Rússia, China ou Singapura.

Já no que se refere aos consumidores portugueses, o consumo de vídeos em dispositivos móveis apresenta um crescimento elevado, com 27% dos inquiridos a afirmar que atualmente consomem mais vídeo nossmartphones do que há um ano atrás. Um valor atrás de países mais maduros como EUA (50%), Canada (42%), Nova Zelândia (42%), África do Sul (42%) e U.K. (40%)

Também a recetividade à publicidade como forma de ter acesso a conteúdos gratuitos é muito elevada em Portugal, com 86% dos inquiridos a afirmarem preferir ter acesso a vídeos gratuitos com publicidade como opção, a ter que pagar para aceder aos conteúdos vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *