Professora faz sucesso com currículo em vídeo no Youtube

Comprimido

http://www.comprimido.pt

por Leonor Mateus Ferreira, editada por Patrícia Viegas

Núria Fuste, uma professora no desemprego, resolveu procurar trabalho de uma forma original: fez um currículo em vídeo, onde mostra a sua visão do ensino através de uma receita culinária.Já é um sucesso no Youtube.

A 25 de junho, sem aviso prévio, a professora e mais sete colegas da escola de Laia, em Espanha, foram informados de que estavam desempregados, pois a escola ia fechar portas. Se encontrar trabalho era já uma missão difícil nas circunstâncias atuais, mais difícil seria ainda quando a notificação foi recebida numa altura em que todas as outras escolas tinham já contratado professores.

Núria sentou-se, então, a pensar o que fazer. “Tinha uma margem de tempo tão pequena que decidi que enviar um currículo como os outros, a relatar por palavras a minha formação e experiência, era pouco atrativo”, explicou ao jornal espanhol ‘La Vanguardia’.

A Núria gosta de cozinha, em especial de fazer bolachas e pensou em apresentar-se a si, ao seu contributo para o ensino, ao seu modelo educacional e aos seus objetivos como professora utilizando a cozedura de bolachas como metáfora. Com a ajuda de um colega concretizou o projeto que se pode ver no vídeo Youtube:

Núria é licenciada em Biologia e é professora de ciências há quinze anos e a sua aposta foi na capacidade criativa e experimental de ensinar. “Na verdade, alguns dos meus ex-alunos escreveram-me mensagens que se identificam com as bolachas que eu fiz”, contou.

 

A professora procurou, assim, combater a concorrência feroz. Não consultou nenhuma empresa de recursos humanos, fez o vídeo porque acredita ser a melhor maneira de ser conhecida profissionalmente e que as imagem sugerem muito mais do que é o seu entendimento da educação e ensino. Ao mesmo tempo procura dar a conhecer a sua situação e a dos colegas que lecionavam na escola Laia.

De qualquer forma, Núria voltou, ontem, à universidade e vai fazer um curso de bioquímica e biologia molecular para atualizar os seus conhecimentos.

 

in

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2652354&seccao=Europa&page=2

 

 

Comprimido

http://www.comprimido.pt

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You might also likeclose