Publicidade online cada vez mais próxima de anúncios na TV

Publicidade online cada vez mais próxima de anúncios na TV 
 Há cada vez maior aceitação de anúncios típicos de TV na Web por parte dos utilizadores. Esta é uma das conclusões de um estudo recente da National Association of Broadcasters (NAB) nos Estados Unidos.
Feito a partir de uma amostra de 2,5 mil milhões de anúncios, obtida através da plataforma de gestão de anúncios de vídeo Adobe Auditude, o relatório mostra que o consumo de anúncios em vídeo online está a começar a espelhar o dos tradicionais anúncios de TV, abrindo a porta a um maior potencial de receita para empresas de media.Indica-se também que existem altos níveis de compromisso da audiência com os anúncios que são transmitidos durante eventos online em directo e intervalos comerciais que passam durante os conteúdos.Os dados da análise, realizada durante o segundo semestre de 2011, revelam ainda que os utilizadores são espectadores mais “comprometidos” quando assistem aos anúncios a partir detablets ou smartphones.A percentagem da conclusão de visualização de conteúdos em dispositivos móveis é mais alta do que qualquer outro ambiente (94%), salienta a Adobe, sugerindo que os utilizadores móveis estão mais receptivos a assistir a anúncios, em troca dos conteúdos que querem visualizar, onde e quando quiserem.O conteúdo transmitido ao vivo continua a registar altos níveis de receptividade quando comparado com o video on demand (VOD). A percentagem de conclusão de visualização de anúncios transmitidos em conteúdos ao vivo é de 85%, cerca de um quarto superior (23%) ao número de anúncios presentes em conteúdos VOD.

Acredita-se que tal aconteça porque os utilizadores entendem que podem perder a oportunidade de assistir ao conteúdo uma vez que é transmitido ao vivo, então estão mais dispostos a permanecerem focados durante os intervalos publicitários.

O formato de anúncio que passa durante o conteúdo do vídeo (midroll) continua a ser a opção mais utilizada e facilmente supera a percentagem de conclusão de visualização nos casos de anúncios preroll ou postroll, transmitidos antes ou depois do conteúdo do vídeo.

Com uma percentagem de conclusão de visualização de 87%, os anúncios midroll gozam de uma taxa de sucesso quase 30% superior face aos prerolls. Este posicionamento é comparável com as pausas de TV tradicionais para a transmissão de anúncios, o que sugere a vontade da audiência em assistir online a anúncios tradicionais de TV.

 

 

fonte:

 

http://www.acepi.pt/index.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *