TED e YouTube: O poder de moldar ideias do vídeo, cinco anos depois
Juntos, nós demos vazão a todo o tipo de ideias: de memes inconsequentes a mudanças de paradigma na ingenuidade humana e revoluções políticas. Fazer uso da natureza aberta da internet, na realidade, tem sido o tema de outras TEDTalks, incluindo aquelas com Clay Shirky, Sal Khan e Peter Gabriel. E descobrimos alguns dos nossos oradores preferidos pelo YouTube, como Johnny Lee, o hacker do Wii Remote: o diretor da TED, Chris Anderson, havia descoberto o vídeo da demonstração no começo de 2008. Uma passagem de avião mais tarde, a demonstração de Lee sobre como criar ferramentas de ensino com controles de videogame já dominava a web. Se você ainda não assistiu, confira a TEDTalk de Chris sobre “Como o vídeo na web impulsiona a inovação global“. Ele começa com uma demonstração de como os vídeos do YouTube possibilitam a evolução da dança de rua mundialmente numa velocidade alucinante.
Com 70 milhões de exibições, as TEDTalks no YouTube são uma plataforma incrível para nós, para as grandes ideias, como as de Sam Richards, e para as não tão grandes, como as de Terry Moore / Como amarrar seu tênis. Nós apreciamos as opiniões, comentários e inscrições dedicadas à TED. O fã Ghazzawi9 diz que somos “doses semanais de pura inspiração e esclarecimento.” (Obrigada!)
A TEDTalk de hoje destaca outro incrível poder do YouTube: compartilhar ideias em mais de um idioma. Várias TEDTalks estão disponíveis com legendas em português. E a TEDTalk de Emiliano Salinas, em espanhol, pode ser acessada imediatamente por usuários do mundo todo por meio da comunidade de legendagem da TED e do YouTube.
Ao atingir a marca dos cinco anos, nós nos lembramos do passado com admiração e vemos um futuro com empolgação. Obrigada, usuários do YouTube, por nos ajudarem a expandir mentes, abrir corações e inspirar as pessoas de maneiras que jamais esperávamos.
"Onde Quando e Como eu Quiser"

subscreve ✅ http://bit.ly/ONDEQUANDOCOMO