Tendências de Marketing do Youtube para marcas B2B

O Youtube é o mecanismo de pesquisas número 2 em todo mundo, atrás do Google. Este facto torna a plataforma um foco importante para uma estratégia de marketing digital eficaz. O vídeo converte as leads qualificadas mais facilmente quando comparado com outras formas de marketing de Conteúdo.

Como otimizar a descrição e thumbnails dos vídeos?

As descrições e thumbnails dos vídeos do Youtube são os elementos mais importantes para providenciar uma amostra do teu conteúdo. É, por isso, recomendado otimizá-los para obteres melhores resultados. Um bom thumbnail inclui uma legenda e uma imagem que atraia a tua audiência, garantindo que crias uma representação visual do conteúdo do vídeo antes deste ser visualizado.

Algumas tipologias de vídeos nas quais podes apostar:  

– “How To tutorials”, ou em português, “Como fazer”, que ensinam a audiência a resolver um problema;

– “Rotina da manhã e da noite” é uma tipologia que assume as necessidades do momento dos visualizadores, nomeadamente a nível dos rituais diários;

– Vídeo 360º é uma forma que ganha mais e mais popularidade, principalmente no âmbito da apresentação de produtos das marcas ao consumidor;

– Live (vídeo em direto) no Youtube, a melhor forma para construíres storytelling, pela autenticidade que o formato transmite através da interação na primeira pessoa e em tempo real.

Fonte: https://martechseries.com/video/video-advertising/youtube-marketing-trends-b2b-brands/

www.comprimido.pt

"Onde Quando e Como eu Quiser"

subscreve ✅ http://bit.ly/ONDEQUANDOCOMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *