Top 10 tendências para o vídeo marketing em 2020

#1 Transmissão ao vivo (Live Streaming)

Vídeos em direto fazem o utilizador sentir que está a ser diretamente dirigido pelo mensageiro. O sentimento de intimidade encoraja o engajamento, uma vez que as perguntas e comentários podem ser respondidas em tempo real. É simples de fazer um vídeo em direto e gratuito, não é necessária pós-produção, etc., e facilmente é feito em diferentes plataformas como o Instagram ou o Facebook.

Podem ser utilizados para promover:

– Novos produtos

– Fazer anúncios

– Demonstrar os produtos em ação

– Webinars

– Sessões de perguntas e respostas

– Entrevistas

– Eventos

#2. Podcasts de vídeo

É um podcast ou programa de radio que é gravado em vídeo. Os visualizadores gostam de ver os podcasts para perceber o que se passa em estúdio e para que consigam dar uma cara às vozes que ouvem. Faz o consumidor sentir-se mais próximo da marca e permite à tua empresa que se conecte melhor com a audiência.

#3 Vídeo eLearning

É uma ótima forma de mostrares à tua audiência a tua área de expertise e consolidares a tua notoriedade, enquanto ofereces conteúdo relevante.

#4 Vlogging para empresas

Muito popular no YouTube, as empresas podem usar o vlogging para tornar os visualizadores mais próximos da sua marca. Como? Mostrando um lado mais humano da empresa, fomentando a conexão.

#5 IGTV e Vídeos verticais

Esta tendência surge graças aos stories do Instagram e Snapchat, bem como ao IGTV, uma ferramenta que permite fazer o upload de vídeos verticais. É uma ótima ferramenta para influencers, mas também para empresas, pois não necessitam de uma grande produção.

#6 Shoppable Video

Depois do sucesso das “shoppable photos”, o vídeo será a próxima tendência. Os “shoppable vídeos” vão permitir ao utilizador comprar diretamente através do vídeo, redirecionando para as páginas do produto, através de hyperlinks.

#7 Videos 360º

Permitem uma experiência imersiva e interativa com o consumidor, sendo usados de forma inovadora e crescente nas estratégias de vídeo marketing. São utilizados especialmente em marcas de viagens e eventos.

#8 Aumento das campanhas de Realidade Aumentada

Estas campanhas são, à semelhança do vídeo 360º, mais imersivas e interativas com o consumidor, levando a uma experiencia de usabilidade melhorada e um CTR (Taxa de cliques) elevado. Esta tecnologia mostra-se bastante relevante para o comércio do retalho por permitir, por exemplo, que o consumidor veja como determinado produto lhe assenta.

#9 Aumento dos anúncios de vídeo mobile (Video Ads)

São baratos de fazer e geram mais engajamento do que as fotografias.

#10 Melhor compromisso com o UGC (Conteúdo gerado pelo utilizador)

O consumidor tende a confiar nos restantes consumidores, mais do que nas próprias empresas. Assim, encorajar os fãs e as comunidades das redes sociais a produzir conteúdo e a gerar engajamento, que possa ser partilhado e capitalizado, é uma boa estratégia a ponderar. Isto é ótimo para as marcas pois envolve pouco investimento e conteúdo gratuito.

– Se encontrares conteúdo com valor gerado por utilizadores, partilha nas redes sociais.

– “Unboxing” e “review” vídeos (desempacotar e dar a opinião, respetivamente) são dois dos melhores formatos de conteúdo para os teus produtos, uma vez que proporcionam uma avaliação objetiva e confiável a potenciais consumidores que estão a ponderar comprar o produto.

Fonte: https://www.cyberclick.es/numericalblogen/top-10-video-marketing-trends

www.comprimido.pt

"Onde Quando e Como eu Quiser"

subscreve ✅ http://bit.ly/ONDEQUANDOCOMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *